TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Pratica

Por:   •  4/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 2

Balanço Patrimonial:

Além das informações do Patrimônio Líquido lançados corretamente as informações referente ao ativo e passivo foram classificadas corrente e não corrente nos termos da IAS 1.

Demonstração do Resultado:

De acordo com análise feita, os itens de receitas e despesas que foram reconhecidos no período referido foram inclusos no resultado, de acordo com IAS 1. Ainda, nas apurações de resultado, especificamente à Receita, os lançamentos foram feitos de acordo com a IAS 18/CPC 30.

Demonstração das Mutações no Patrimônio Líquido

Com base nas informações lançadas, restou claro na demonstração quanto a evolução patrimonial da referida empresa, tal qual requerido na IAS 1. O lucro por ação foi devidamente analisado, seguindo os parâmetros da IAS 33, isso tudo com fundamento nos princípios contábeis da Comparabilidade e Compreensibilidade.

Demonstração dos Fluxos de Caixa

Notas Explicativas

Referente às notas explicativas contidas na demonstração financeira da Empresa Excelsior Alimentos S.A., é importante ressaltar o devido enquadramento à IAS 1. Conforme preceitos daquela norma, não houve na demonstração em comento qualquer ressalva, fato que contrariaria o fundamento daquela IAS 1.

Tendo como base os IFRSs, a demonstração financeira da Empresa Excelsior Alimentos S.A. cumpriu o seu papel informativo à sociedade como um todo. Pudemos observar que princípios tal como Compreensibilidade, Relevância, Confiabilidade e Comparabilidade formaram o alicerce daquela demonstração, e restou claro o destaque de características contábeis, tais como pressuposto de continuidade, regime de competência, consistência de apresentação etc.

Deste modo, concluímos que a demonstração financeira da referida empresa atendeu todos os preceitos basilares contidos na Contabilidade Internacional, e, por consequência, as normas estabelecidas pela IAS1 e correlatas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (38.4 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com