TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Controladoria TEMA: CAPITAL DE GIRO

Por:   •  7/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  682 Palavras (3 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade de Controladoria

TEMA: CAPITAL DE GIRO ( postagem do Sia do dia 22/10/2015 )

-Leia , analise, interprete, responda objetivamente única e exclusivamente sobre o que foi perguntado, sem divagações nem saindo do tema e assunto abordado e perguntado, todos os questionamentos abaixo relacionados;

- Prazo/Data única de entrega em sala de aula : dia 29 de outubro de 2015

Obs: não haverá dilatação de prazo de entrega, independente de qualquer motivo que haja, caso não seja entregue não será aceito em data posterior a acima estipulada.

- Forma de apresentação: Impresso em A4 , digitalizado, na mesma ordem aqui relacionada, devidamente identificada com Nome, Ra ,data de entrega, e assinatura do Academico .

- Trabalho Individual – ( cada acadêmico desenvolve individualmente ).Obrigatório e extensivo a dos os Academicos.Quem não fizer nem entregar na data estipulada será critério e decisão pessoal,não dando direito a qualquer tipo de questionamento devido a sua decisão .Os trabalhos serão comparados para que não haja plagio ou copia entres os mesmos, caso haja trabalhos copiados e colados tanto do Sia como entre os Academicos, não serão considerados e avaliados.

- Critério de avaliação: Valerá de zero ( 0 ) a 02 ( dois ) pontos a ser somada a nota da AV2.Não somente a veracidade e objetividade nas respostas é que valerá ponto e sim, também o conjunto da obra e apresentação.

Perguntas a serem respondidas:

1-Onde posso encontrar ( localizar ) o Capital de Giro, dentro da contabilidade.

2-(a)-Qual o objetivo de uso do Capital de Giro.

Capital de giro é uma parte do investimento que compõe uma reserva de recursos que serão utilizados para suprir as necessidades financeiras da empresa ao longo do tempo. Esses recursos ficam nos estoques, nas contas a receber, no caixa, no banco, etc. É o conjunto de valores necessários para a empresa fazer seus negócios acontecerem (girar). Existe a expressão "Capital em Giro", que seriam os bens efetivamente em uso.

(b) cite exemplo de pelo menos 06 destinações do mesmo.

O estoque de uma empresa é formado e mantido em função das necessidades do mercado consumidor, portanto, ele está sempre sofrendo mudanças de investimentos, seja em tipos de itens ou em quantidades. Quanto maior a necessidade de investimento nos estoques, mais recursos financeiros a empresa deverá ter.

É nos Bancos e no Caixa que fica uma parte dos recursos financeiros disponíveis da empresa, ou seja, aquela que a empresa pode utilizar a qualquer tempo para honrar os seus compromissos diversos.

Nas vendas, quanto mais prazo você oferece ao cliente ou quanto maior for a parcela de vendas a prazo no seu faturamento, mais recursos financeiros a empresa deverá ter.

3- (a) – Analisando todas as operações da empresa( giro e movimentação do dia a dia) como faço para saber quanto de capital de giro preciso para cumprir os prazos de vencimento dos compromissos.

(b)- Exemplifique com base na estrutura do plano de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (43.8 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com