TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades Curso: Ética Empresarial

Por:   •  6/4/2023  •  Trabalho acadêmico  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  59 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Ética Empresarial

Instituição: Fundação Getúlio Vargas 

         A ética é uma palavra muito utilizada na sociedade atualmente, constantemente presenciamos nas mídias desse país a palavra “ética” ou a falta dela. Principalmente em alusão aos governantes e políticos brasileiros que esquecem do conceito dessa palavra quando estão em campanha ou mesmo casos de corrupção que assolam esse país.

        A ética é uma palavra que cabe em todos os espaços e circunstância, inclusive no meio empresarial privado, pois a atuação baseada em conceitos éticos garante uma lisura no fazer dentro das organizações. Nesse sentido a realização desse curso de aperfeiçoamento proporcionou alcançar novas aprendizagens em relação a importância de uma atuação ética indiferente do momento e espaço que o sujeito está inserido.

        Nessa mesma linha de pensamento o curso apresentou a importância da ética para que o sujeito ou mesmo uma organização conquiste espaço em uma sociedade vigiada o tempo todo por recursos tecnológicos. Assim a ética é uma qualidade que todo sujeito precisa ter para que obtenha sucesso no campo pessoal e profissional.

        Portanto, ao final dessa resenha é possível compreender que a ética é uma qualidade que todo sujeito precisa ter e praticar em diferentes espaços e locais. Como premissa para ter uma caminhada ancorada na honestidade e valores que são cada vez mais importantes para  a gestão de pessoas e relações em distintos espaços da sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (36.8 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com