TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Laboratório Contratação de Funcionarios

Por:   •  11/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.331 Palavras (10 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 10

Sumario

Introdução ..................................................................................................04

Abertura de empresa....................................................................................05

Contratação de Funcionarios.......................................................................08

Conclusão...................................................................................................12

Bibliografia.................................................................................................13

Introdução:

Nesta Atps aprendemos desdeabertura de uma empresa documentação necessárias e lançamentos contábeis ,folha de pagamento ,contratação de funcionários elaborar relatórios através do sistema informatizado .

A importância de se estabelecerem critérios e etapas para a abertura de uma empresa:

Vivemos em umaépoca em que a organização e o planejamento é a base de tudo, por isso

O planejamento estratégicoe a organização são importantes ferramentas de apoio em toda tomada de decisão. Através desse planejamento podemos administrar e avaliar as informações deve seguir para chegar a uma posição desejada em um determinado período.

Uma boa gestão considera estratégias de marketingum fluxo de caixa controlado e passa . O primeiropasso para alcançar o sucesso é descobrir se você já tem as características do empreendedor. O perfil e o talento do futuro empresário são fundamentais para o sucesso do negócio.

Antes de dar entrada na papelada para abrir o negócio, o empreendedor precisa saber se seu negócio é viável. Para isso, deve coletar informações, que darão subsídio à elaboração do plano de negócios,documento que ajudara tornar o sonho do seu negocio em realidade.

Para o Checklist usamos as seguintes informações em nossa abertura de empresa:

( x )Junta Comercial do Rio Grande do Sul

Você protocola na Junta Comercial ou em seus escritórios regionais o seu pedido de verificação do nome da empresa. Você consulta antecipadamente se existe outra empresa, registrada como o mesmo nome empresarial que não pode ser adotado por mais de um empreendimento no mesmo Estado da federação.

http://www.jucergs.rs.gov.br

( x )Secretaria Estadual da Fazenda do Rio Grande do Sul

O registro é obrigatório para empresas de comércio, indústria e serviços de telefonia, fornecimento de energia elétrica e transportes intermunicipal e interestadual. Aqui é possível verificar se existe alguma restrição que impeça a abertura de uma empresa por meio da Certidão Negativa de Débito. É considerada restrição, a inadimplência, ou seja, o não pagamento de algum tributo, por exemplo, o IPVA.

http://www.sefaz.rs.gov.b

(x )Secretaria Municipal da Fazenda de Porto Alegre

Aqui você solicita pela Internet, a Certidão Negativa de Débito correspondente a Porto Alegre. Para os demais municípios do Estado, consultar a Prefeitura local. O registro junto a Secretaria Municipal da Fazenda é obrigação de empresas prestadoras de serviços de qualquer natureza. O órgão é responsável pelo recolhimento do ISSQN (Imposto Sob Serviços de Qualquer Natureza), cuja alíquota varia entre 2 e 5% em todo o Estado, mas é a Prefeitura local quem estabelece qual percentual será aplicado na região.

http://www.portoalegre.rs.gov.br/smf/issqn/Certidao/CertidaoPar.asp

(x )Secretaria Municipal da Produção Indústria e Comércio

Aqui você verificará se é possível ou não estabelecer determinada atividade no imóvel escolhido na capital gaúcha. Para outros municípios, procure a Prefeitura Local. As demais secretarias do município como as de Saúde, Meio Ambiente, Planejamento, Obras e Viação, poderão estar envolvidas no processo de legalização de uma empresa, tudo vai depender da atividade desenvolvida. Em alguns ramos, além de todos os registros mencionados até agora, poderão ser necessárias outras licenças, como a da Vigilância Sanitária, Embratur, Emater, Polícia Federal, entre outras.

(x )Registro do Contrato Social ou do Requerimento de Empresário

(x ) Contrato social em 2 (duas) vias, com todas as assinaturas reconhecidas. O cartório não faz o reconhecimento das assinaturas. Isto deve ser feito em algum Tabelionato.

( x ) Requerimento para arquivamento do contrato social.

( x )Declaração de Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP), se for o caso, com reconhecimento das assinaturas.

(x ) Requerimento para arquivamento da Declaração de ME ou EPP.

(x ) Junta Comercial (Contrato Social)

(x) Contrato social assinado pelos sócios, em 3 (três) vias. Caso não se enquadre na LC 123/06 (Lei Geral da Micro e Pequena Empresa), deverá constar o visto de um advogado no contrato.

( x )Ficha de Cadastro Nacional - FCN, folhas 1 e 2 [1 (uma) via de cada].

( x ) Declaração de Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP), se for o caso, em 3 (três) vias.

(x ) Cópia autenticada do RG e CPF do(s) sócio(s)-administrador(es).

( x )Cartão protocolo da Junta Comercial.

( x ) Capa de processo do órgão, disponível diretamente na Junta Comercial, 1 (uma) para o contrato e outra para o enquadramento, se for o caso.

( x )Taxas de registro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)   pdf (61.5 Kb)   docx (18.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com