TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS DO MUNICIPIO DE SÃO JOÃO DO RIO DO PEIXE (SINFUMSPE).

Por:   •  23/5/2017  •  Projeto de pesquisa  •  1.543 Palavras (7 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I – PIM I

SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS DO MUNICIPIO DE SÃO JOÃO DO RIO DO PEIXE (SINFUMSPE).

 José Samuel Antonino Alves - RA 1720167

Curso: GESTÃO PÚBLICA

Semestre: 1º

CAJAZEIRAS

Ano: 2017


UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

UNIP INTERATIVA

SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS DO MUNICIPIO DE SÃO JOÃO DO RIO DO PEIXE (SINFUMSPE).

 

Projeto Integrado Multidisciplinar para obtenção do título de Gestor na área de Gestão Pública apresentado à Universidade Paulista (Unip)

Orientador: Prof.ª JULIANA VIEIRA

CAJAZEIRAS - PB

Ano: 2017

SUMÁRIO

1.        RESUMO:        4

2.        INTRODUÇÃO        5

3.        METODOLOGIA .........................................................................................06                                   4.    FUNDAMENTOS  DA ADMINISTRAÇÃO        7

5.        COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL         8

6.        TECNICAS DE INFORMATICA        .. 9

7   CONCLUSÃO………………....……………………………......................…….10

8   REFERÊNCIAS ………………………………………………..................…….11

1 - RESUMO:

 SINFUMSPE

O projeto trata de uma pesquisa em uma instituição publica, com o intuito de analisar a gestão nas áreas de fiscalização e dados na busca de direitos, representações jurídicas e apontando soluções para que seu desempenho junto aos servidores melhore cada vez mais. Nesta pesquisa, através da observação e entrevistas com os funcionários iremos identificar se a instituição está agindo de maneira correta e preparada para a defesa, direitos e benefícios dos funcionários, analisar se a mesma trabalha conforme o seu estatuto, observar sua logística, e se utilizam dos dados estatísticos visando aprimorar o crescimento da mesma.

Palavras – chave: instituição publica, funcionários, fiscalizar, soluções.

2.        INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho acadêmico é observar como é feita a fiscalização, representação e a busca aos direitos dos funcionários públicos.

O SINFUMSPE é uma instituição publica que tem por sua finalidade fiscalizar, lutar por melhorias das condições de trabalho dos servidores públicos efetivos e contratados. Fundado no dia 23 de Outubro de 1999 pelo Professor e primeiro presidente eleito José Ribamar Dantas Maciel (in memoriam), Vice-Presidente: Etvaldo Soares Irmão, Secretária Joanir Sena de Andrade, e o advogado Jeová Vieira Campos, e demais funcionários efetivos da época. Localizada na Rua Don Pedro I. Nº 221 – São João do Rio do Peixe - PB, o SINFUMSPE é dirigido por uma diretoria composta de vinte e seis membros, entre titulares, suplentes e Conselho Fiscal e funciona das 08h00min as 14h00min de Segunda a Sexta.

Atualmente na cidade de São João do Rio do Peixe existe outro sindicato deste mesmo ramo, porém trata de assuntos únicos e exclusivos dos trabalhadores rurais, isto é na busca de direitos e uma qualidade de vida melhor do homem do campo. O SINFUMSPE é bastante conhecido por lutar constantemente a favor dos servidores públicos e trabalhar sob grandes parcerias com sindicatos da região do alto-sertão Paraibano.

Neste trabalho serão estudados os direitos dos funcionários, os deveres, benefícios, e prestações de contas. Na contabilidade estudarão o balanço patrimonial, as demonstrações contábeis e na estatística iremos ver por meio de gráficos ou tabelas o crescimento e os benefícios adquiridos durante os 18 anos de existência.

    3. METODOLOGIA

O estudo em questão baseia-se se em pesquisa aplicada, por procurar analisar um fenômeno prático, e reconhecer situações específicas por meio da discussão teórica da capacidade de colaboração logística dentro do SINFUMSPE. A discussão teórica visa um aprofundamento de conhecimentos sobre o relacionamento e a importância dos três poderes, funcionários públicos e o corpo administrativo do sindicato para a obtenção de um trabalho qualidade, requerida por todos os componentes da instituição.

Terá característica quantitativa, pois foi elaborado um questionário e colhido informações (in loco) e trabalhando na interpretação de fenômenos, na atribuição de significados e na análise de dados, fazendo uso de métodos e técnicas estatísticas.

3.1 FUNDAMENTOS E IMPORTANCIA DA INSTITUIÇÃO

   

        A instituição tem a função de promover uma perfeita harmonia e fiscalizar os três poderes dentro da cadeia de valor e de direito que produzirá o trabalho representativo desejado. Diante disso, além da fiscalização, os benefícios são de real importância podendo o relacionamento com funcionários torna-se uma arma estratégica de grande significância, pois com os benefícios aos mesmos torna-se mais compreensivo os valores arrecadados pela instituição sempre comprometida com a transparência do uso da maquina publica.

    4. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

         A presidente eleita do sindicato dos funcionários municipais do município de são João do rio do peixe (sinfumspe) tem que ter a visão de que ela foi eleita para administrar os interesses de uma determinada população, como organizar, planejar dirigir e controlar todos os planejamentos da aplicação dos recursos da instituição, tentar alcançar os objetivos de forma eficiente e eficaz. Interpretar os objetivos propostos pela organização e transforma-los em ação organizacional por meio do processo administrativo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)   pdf (132.8 Kb)   docx (17.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com