TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps de Análize de investimento etapa 1,2,3,4

Por:   •  7/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.881 Palavras (12 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 2]UNIDERP-CENTRO UNIVERSITARIO PLÍNIO LEITE

Alunos

Rebecca Carvalho Basílio RA -77055986

Carlos Alexandre Peixoto RA-6814011308

Thaíza Rangel Barreto RA-6949371588

 Jéssica Pereira Siqueira RA-7189542146

Fabiola Barbosa Gomes RA- 6220369324

CIÊNCIAS CONTABEIS    5° SÉRIE

ATPS: ANÁLISE DE INVESTIMENTOS

PROF: TUTOR PRESENCIAL DANIEL BASTOS

PROF: RODRIGO CHERRI

                                                     NITERÓI/RJ

                                                   2015

                      UNIDERP- Centro Universitário Plínio Leite

Indíce

Introdução...................................................................................................................... 04

Tipos de Investimento.................................................................................................... 05

Taxa Selic.......................................................................................................................10

Técnicas de Investimento............................................................................................... 11

Bibliografia ....................................................................................................................13

Introdução

Neste trabalho veremos as principais características da análise de investimento, onde abordaremos casos onde os investimentos são exclusivos ou/e independentes, e situações mais complexas que necessitam o auxílio do Excel ou calculadora HP

 Quando falamos de operações de Investimento, analisando várias situações levando em conta para uma melhor escolha e alternativas, como taxa de atratividade (TMA), ponto de equilíbrio (PE), taxa de rentabilidade, e desejamos saber a taxa real de juros da operação, para poder tomar boa uma decisão. Existem várias técnicas de análise de investimentos, três são as mais utilizadas, na análise de Investimento: Período de Retorno(playback)Valor Presente Líquido(VPL) e Taxa Interna de Retorno (TIR).

O interesse maior ficou em realizar a análise usando destas ferramentas, baseados em um projeto incial de negócio com ferramentas simples teremos resultados satisfatórios.

 

Para a economia de um país o investimento tem o papel fundamental pois o PIB (produto interno bruto) só cresce com o aumento dos investimentos, além da grande importância para a economia do País os investimentos também são primordiais para as organizações seja na expansão ou na reposição. Os investimentos são inúmeros porem podemos classificar os investimentos em:

 Investimento Publico  aonde visa a criação de retorno monetário para assim gerar um retorno social para a população.

Investimento privado são organizações privativas aonde são administradas por pessoa física ou jurídica com o objetivo de gerar retorno monetário para seus investidores.

Investimentos mistos: São empresas administradas pelo governo ou entidade publica  e também por pessoa física/jurídica e privado que tem como objetivo  reproduzir o bem estar social quanto monetário , exemplo : Petrobrás.

A caderneta de poupança também é o exemplo de um investimento muito tradicional e popular entre os investidores de menor renda. Todos os bancos possuem esse investimento e não é preciso ser correntista para poder investir.

Outro tipo de investimento é o CDB e RDB, sendo CDB o certificado de renda fixa , representativo pelo deposito a prazo muito utilizado por bancos comercias como forma de captação de recursos, ao comprar um CBD você esta emprestando dinheiro ao banco e esse valor será devolvido em forma de juros no final de cada contrato , ou seja, o banco ira lhe pagar o valor aplicado mas a remuneração (juros) prevista na aplicação, este investimento é uma promessa de pagamento futuro do valor aplicado ao investimento.

Já o RDB  juntamente com o CDB é um dos investimentos mas escolhidos por causa do seu baixo custo e que pode ter também variação e rentabilidade de acordo com diversos índices do mercado, sendo  RDB é um recibo do que foi pelo investidor aplicado e de acordo com o valor da remuneração acordada entre o investidor e o banco , podendo haver variação n o prazo de vencimento. Para investir em um RDB basta apenas possuir uma conta no banco e verificar com o gerente as condições e pré-requisitos para o inicio do contrato. A rentabilidade deste investimento é a forma de valorização podendo ser pos ou pre fixada, que é determinado no momento da contratação.

O RDB é um investimento considerado de baixo risco , que ate por esse motivo possui uma rentabilidade média baixa no mercado , o risco varia com a condição de pré ou pós fixação do investimento e com as condições gerais das taxas  de mercado que incidem sobre o investimento. O investidor que pré fixa uma taxa no momento de alta nos juros, pode não ser benéfico para o investimento ocasionando prejuízos.

A diferença entre os dois investimentos citados acima é que o CDB é negociável pelo meio de transferência por se tratar de um titulo já o RDB é intrasferível e inegociável.

O CDB e RDB possui um valor mínimo para aplicação que a mesma alterará a taxa de remuneração que deve ser negociada com o banco contratante, o valor mínimo é de R$1.000.

No decorrer deste trabalho vamos analisar o investimento de uma produtora de produtos personalizados. A customização tem sido um método na qual as lojas virtuais e físicas de todo o mundo tem apostado com muito sucesso, e tem dado certo porque a busca pelo exclusivo e personalizado evidencia a autencidade que os consumidores atuais desejam preservar. Os consumidores de hoje andam, mas conectados em função desta proximidade, além de sugerir opiniões sobre determinado produto querendo fazer parte de sua criação , tendo não só a experiência de apenas uma compra de um produto mas sim a experiência de criação fazer parte de sua

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.2 Kb)   pdf (584.7 Kb)   docx (354.2 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com