TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps de contabilidade

Por:   •  6/3/2016  •  Resenha  •  1.234 Palavras (5 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 5

Passo 1 (Aluno)

Pesquisar a RESOLUÇÃO CFC N.º 1.282/10 que atualiza e consolida dispositivos da Resolução CFC n.º 750/93, que dispõe sobre os Princípios Fundamentais de Contabilidade. Este material está disponível em: <https://docs.google.com/leaf?id=0By6ykC1Q0FPGOTM2NGYwMDQtNWMyYy00NDgwLWJkZGUtODAyYzA3ZDc3NjBm&hl=pt_BR>. Acesso em: 05 abr. 2011.

Está Resolução Nº 1282/10 vem para atualizar e consolidar dispositivos da Resolução 750/93 os princípios fundamentais de contabilidade que além de ser referência para outros organismos normativos e reguladores brasileiros e o alicerce para o julgamento profissional na aplicação das Normas Brasileiras de Contabilidade que para assegurar a aplicação dessas normas há a necessidade de harmonização dos dois documentos vigentes. Visando isso deva ser alterada para Princípios de Contabilidade, visto ser suficiente para o perfeito entendimento dos usuários das demonstrações contábeis e dos profissionais da Contabilidade.

Segundo Regulamentado pelo Contador Juarez Domingues Carneiro segue os artigos do 1º ao 10º artigo e regulamentado dia 28 de maio de 2010.

Passo 2 (Aluno)

Pesquisar o documento “Pronunciamento Conceitual Básico do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC)”, elaborar uma resenha referente aos “Usuários e suas necessidades de informação” e aos “Objetivos das demonstrações contábeis”. Disponível em: <https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0By6ykC1Q0FPGOTFmZjQ2NWItMThhMS00MDBiLTg4ZTYtMzY4NDI2MzZkMDll&hl=pt_BR>. Acesso em: 05 abr. 2011.

Vendo pelo lado contábil, a necessidade da empresa em seguir com o plano de elaboração de novos jogos e contratar um desaine, será necessário revisar todo plano contábil da Entidade e visar um projeto financeiro com finalidade de avaliar a viabilidade de se seguir em frente ou não com o projeto.

Com todos os movimentos financeiros da Entidade em mãos será necessário até elaborar um plano de mudança que implica uma anotação minuciosa de todo o custo envolvido em desenvolvimento dessas mudanças.

Neste plano deve conter des de contas e finanças simples e básicas até pressupostos de possíveis finanças em casos emergenciais.

Para ser útil as informações devem ser integras e confiáveis respeitando toda a documentação e data do pressuposto movimento das reservas, para assumir de forma direta o plano de negocio. Deve ser feito uma lista completa de todos os materiais necessários para o desenvolvimento do mesmo. Com todo o plano em mãos, seguir com o plano de risco e ver todo o custo envolvido com novas contratações são muito importantes acompanhar custo envolvido em pesquisa de mercado para levantar a real viabilidade de produção dos novos jogos eletrônicos.

Passo 3 (Equipe)

Pesquisar as maiores fraudes contábeis evidenciadas nos últimos anos nas empresas: Enron, WorldCom, Xerox, Parmalat e Banco Panamericano. A seguir, analisar o conteúdo e anotar as principais informações, conclusões e análise. O grupo tem autonomia para pesquisar outras empresas na internet. Anotar todas as referências bibliográficas dos textos utilizados.

As fraudes nestas situações torceram muitas complicações, passar as demais partes envolvidas uma situação enganosa em vez de relatar a real situação da empresa é fraude e pode trazer muitos transtornos.

Um exemplo é da empresa ENRON um histórico relato feito pela FOX(2003) relata em suas inúmeras paginas o seu crescimento com a fusão de outras duas empresas (Houston Natural Gas e Inter North) que envolvia relatos de crescentes contratos e acordos comercias alavancando a empresa até as 70 maiores empresas norte americanas e atraindo muitos acionistas onde veio chamando a atenção pelo grande crescimento e com o envolvimento de tantos relatórios fraudulentos conforme FOX(2003, p. 283) por meio de uma auditoria na empresa veio a tona a real situação da empresa com uma divida de mais de 638 milhões de dólares que levou a perda de seus acionistas, demissão de presidente e diretores e até o suicídio de seu vice-presidente Clifford Baxter .

Agora a WorldCom que não diferente da Enron só que na área de telefonia começou com aquisições de outras empresas e fusões mal tratadas de forma contábil e contas fraudulentas trazendo relatórios de lucros em vez de prejuízos para manter investidores sua fraude de forma enganosa diminuía em seus relatórios financeiros os gastos com despesas passando um crescente lucro enganoso para aumentar os seus valores nas bolsas. Esta pratica fez com que a WorldCom continuava a crescer mais em despesas também aumentou até que por intervenção do governo norte americano veio a tona as despesas acumuladas e uma situação aparentemente tranquila se tornou um pesadelo perdendo acionistas e seus lucros levando a empresa a falência.

Parmalat: Uma reportagem da revista ISTOÉ de 2003 informou que o grupo

Parmalat sofrera um prejuízo de aproximadamente R$ 15 bilhões dos recursos de sua matriz na Itália, afetando também todos os países onde ela estava instalada. Os motivos para esta perda foram associados a falsificações nos orçamentos de forma grandiosa e a inexistência de ativos que totalizariam 3,95 bilhões e estavam depositados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (83.8 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com