TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps estrutura e analise das demonstraçoes financeira etapa 1

Por:   •  25/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

No mercado atual, é necessário atentar-se aos indicadores da empresa para podermos verificar o “onde estávamos”, o “onde estamos” e o “para onde vamos”, a fim de obter dados robustos para possíveis análises e tomadas de decisão futuras em busca do desenvolvimento da empresa.

Com isso, o grupo estará analisando demonstrativos financeiros de uma empresa do, a fim de colocar em prático os estudos sobre todos os fatores financeiros que incidem sobre o negócio, como análises vertical e horizontal, aplicação de métodos de cálculos e outros assuntos relativos à saúde econômica da empresa.

ANÁLISE VERTICAL E HORIZONTAL

As análises verticais e horizontais são técnica de análise para as demonstrações financeiras com verificações dos valores de determinado período comparando-os com valores de um período predecessor, onde seus resultados mostram o crescimento ou decrescimento, bem como as tendências desses resultados da empresa para informar investidores, acionistas e envolvidos da própria empresa para ações e tomadas de decisão.

A análise vertical avalia a estrutura das demonstrações financeiras e fornece as informações e dados de cada conta em relação a seu total de ativo ou passivo. A análise vertical pode ser estendida a demonstração de resultados quando comparamos os itens do demonstrativo ao total da receita líquida de vendas, com o objetivo de eliminar prováveis distorções com deduções de impostos, devolvendo a mesma para interpretações e analise dos vetores.

A análise horizontal verifica a evolução de cada item do demonstrativo comparando os valores atuais com períodos anteriores, geralmente indicados como base, de maneira isolada de cada conta ou grupo de contas, para podermos perceber e analisar essa evolução para as posteriores tomadas de ação. No caso, esta complementa a análise vertical que informa a variação da proporção de uma determinada despesa em relação ao total, mas não nos diz se essa variação foi derivada do aumento ou diminuição do valor absoluto da verba considerada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (37.2 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com