TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Analise De Demonstrações Financeiras Etapas 1 E 2

Trabalho Escolar: Atps Analise De Demonstrações Financeiras Etapas 1 E 2. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  1.181 Palavras (5 Páginas)  •  543 Visualizações

Página 1 de 5

Sumário:

Introdução; _____________________________________________________ Pag. 04

Etapa 1:

Passo 2:Estrutura das demonstrações financeiras, Análise Vertical e Horizontal

do Balanço Patrimonial e da Demonstração de Resultado do Exercício Pag. 05

Passo 3:

Balanço Patrimonial da empresa Natura S.A. Ativo___________ Pag. 08

Passivo______________________________________________ Pag. 10

Demonstrações do Resultado Para o Exercício_________________ Pag. 11

Análise do Balanço______________________________________ Pag. 13

Etapa 2:

Passo 2: Análise por índices _______________________________________ Pag. 14

Passo4: Conclusão______________________________________________ Pág. 15

Introdução:

Com embasamento de todo material disponibilizado buscaremos apresentar nesta atividade complementar um trabalho onde nos leva a analisar e tomar conclusões, principalmente no que diz respeito a sua rentabilidade, ao seu fluxo de caixa, a sua real permanência em lucratividade.

Com o auxilio das técnicas apresentadas será possível analisar com maior precisão o que de fato pode se tomar como medida estratégica dentro de uma empresa, garantindo uma maior precisão dos fatos, que neste caso trata se das Demonstrações da empresa Natura Cosméticos S.A.

4

Etapa 1.

Passo 2.

Estrutura das Demonstrações Financeiras.

Análise Vertical e Horizontal do Balanço Patrimonial e da Demonstração de Resultado do Exercício.

Podemos analisar que as demonstrações financeiras apresentam-se como uma importante ferramenta de apoio para a tomada de decisão, pois a razão de sua existência é transformar uma diversidade de dados financeiros em informações de natureza gerencial. Percebe-se que a

administração financeira tornou-se essencialmente importante para gestão das organizações, seja ela de pequeno, médio ou de grande porte. Há determinados relatórios contábeis que suportam a análise financeira das empresas e também contribuem na tomada de decisão dos proprietários e gestores. São as demonstrações contábeis que a fundamentação para que esta análise seja alcançada, e serão acometidas aqui as principais demonstrações que fornecem esta fundamentação. A seguir será analisada a gestão do Capital de Giro, que está relacionada diretamente com a gestão do Ativo e do Passivo Circulante, e com as relações internas entre esses grupos patrimoniais. Observa-se que o Capital de Giro nada mais é que a “vaga” ou espaço financeiro da organização, ou seja, é o Capital Circulante Líquido. Ressalte-se que, para se ter uma eficiente administração deste Capital Circulante Líquido, deve-se observar as principais contas do Ativo Circulante, que são as disponibilidades de caixa, administração dos valores a receber e administração dos estoques. Além disso, destaca-se outro aspecto relevante e que se torna de fundamental importância para fornecer subsídios ao administrador em sua análise financeira, que são as análises dos ciclos e dos índices financeiros. Pudemos perceber também o quanto se faz necessário uma observação peculiar dos demonstrativos contábeis, sejam eles quais forem. O mais peculiar dos demonstrativos contábeis, sejam eles quais forem. O mais importante, a saber, é que podemos nos basear nesses dados e tomar decisões bastante próximas do ideal, senão o ideal. É também importante deixar bem claro que estas técnicas são frutos de todo um histórico de estudos e de experiências ímpares dentro das empresas. A análise de balanços é dividida em três subgrupos: Análise Vertical (AV), Análise Horizontal (AH) e Análise de Indicadores Financeiros e Econômicos.

5

Alguns assuntos discutidos pelo grupo foram:

ATIVO CIRCULANTE

• Disponibilidades

• Direitos realizáveis no curso do exercício social seguinte

• Aplicáveis de recursos em despesas do exercício seguinte

ATIVO REALIZÁVEL A LONGO PRAZO

• Direitos realizáveis após o término do exercício seguinte

• Direitos derivados de adiantamentos ou empréstimos a sociedades coligadas ou controladas, diretores, acionistas ou participantes no lucro da companhia, que não constituírem negócios usuais na exploração do objeto da companhia.

ATIVO PERMANENTE

Investimentos:

• Participações permanentes em outras sociedades e direitos de qualquer natureza, não classificáveis no Ativo Circulante, ou Realizável a Longo Prazo que não se destinem à manutenção da atividade da companhia ou empresa.

Imobilizado

• Direitos que tenham por objeto bens destinados à manutenção das atividades da companhia ou empresa, ou exercidos com esta finalidade, inclusive os de propriedade comercial ou industrial.

Diferido

• Aplicáveis de recursos em despesas que contribuirão para a formação do resultado de mais um exercício social, inclusive juros pagos ou creditados aos acionistas durante o período que anteceder o início das operações sociais

PASSIVO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com