TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Autodesenvolvimento Direito Empresarial e Tributário

Por:   •  7/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direito Empresarial e Tributário

NOME

Gisele de Andrade Carvalho

RA

8412164027

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Direito Empresarial e Tributário

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Direito Empresarial e Tributária apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação da tutora Luciana Vaz Amador 

Anhanguera Educational

2015

Identifique quais dos nomes empresariais apresentados constituem denominações, justificando a resposta com base em dispositivos da Instrução Normativa do DNRC nº 116/2011 e/ou em conceitos doutrinários pesquisados.

Denominaçõe empresariais devem se designar como o objeto da empresa e pode adotar por base nome civil ou qualquer outra expressão linguística como é o caso dos nomes fantasia. Nelas não encotramos o nome do socio pois eles procuram se demominar substituindo o nome por nomes como Padaria Doce Sonho ou Açougue Boi Nobre. A localização pode ser ultilizada tambem como por exemplo Peixaria Largo Treze ou Botique 25 de Maio, até mesmo o ramo de atividades pode ser mencionado no nome.

Com base no estudo da Instrução Normativa do DNRC n° 116/2011 as denominações podem ser formadas por palavras simples podendo ser de origem nacional ou estrangeira.Quando a empresa é individual ou simples torna-se o direito do nome o acompanhamento do LTDA, & Cia LTDA, S/A.

Aqui vemos como denominação as empresas Sapataria Fantastica LTDA, Calsado Passo Firme LTDA, Estilo Calsados LTDA e Martins LTDA pois o nome do socio ou de auguma outra pessoa na formação pode ser ultilizado como no caso do Martins pois no art. 1.161 CC há a permissão para as sociedades mistas.

Referências Bibiográficas

http://www.webartigos.com/artigos/nome-empresarial-firma-social-ou-denominacao/53885/

http://www.juntacomercial.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=221

http://graduacao.s3.amazonaws.com/bases/det/aula3/Arquivos%20para%20criac%CC%A7a%CC%83o%20de%20hiperlinks/DNRC_116_2011.pdf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (87.4 Kb)   docx (165.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com