TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava econoia da cidade de uberlancia

Por:   •  10/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Custo de Capital

O custo de capital é o retorno esperado de investimentos, pode ser também um custo de oportunidade.

O custo de capital é aplicado quando há a necessidade de estimar qual será o risco do investimento. Assim analisando os elementos que formam o capital.

Sua analise mostra quanto á empresa paga por utilizar o seu capital.

O valor do dinheiro no tempo

Tudo gira em torno do dinheiro, com o passar do tempo o dinheiro valoriza ou desvaloriza. O surgimento do dinheiro como forma de troca, fez com que surgisse os juros como recompensa por um dinheiro investido ou emprestado. Assim o valor do dinheiro hoje vale mais do que o valor do dinheiro daqui a um mês.

Outro fato muito importante é que o juro é a compensação pelo tempo de espera, pelo tempo que você se dispôs desse dinheiro.

Há também a inflação que também interfere no valor do dinheiro, a inflação provoca a queda no valor do dinheiro. A inflação faz com que os preços aumentem no decorrer do tempo, fazendo também com que o dinheiro hoje tenha mais valor do que daqui a um mês.

Sendo assim o valor do dinheiro é decorrente do seu custo para o pagador e de sua renda para o recebedor.

Critérios de avaliação de investimento

A avaliação de investimento é a principal decisão financeira. O principal objetivo de um investimento é o lucro esperado ao longo do tempo. Para que esse objetivo tenha sucesso é necessário estudar modelos financeiros, técnicas e teorias para avaliar todos os possíveis resultados que podem ser obtidos atrás desse investimento, esses modelos são chamados de critérios de avaliação de investimento.

Esses modelos estudam praticamente as mesmas possibilidades, todos tem como base o valor a ser investido e os benefícios futuros, o tempo em que esse dinheiro ficará investido e o valor do dinheiro no tempo.

Os critérios utilizados são:

Valor presente liquido, quando se investe e seu objetivo é obter um resultado que seja maior que o valor investido, que compense investir um dinheiro presente garantido, em um futuro onde a riscos de retorno. Esse retorno é a rentabilidade do investimento.

Taxa interna de retorno , é o método utilizado na analise dos investimentos, a TIR é a taxa de desconto do investimento onde temos o valor presente liquido, essa analise faz com que o investimento inicial seja pago levando em consideração o valor do dinheiro no tempo.

Payback, essa analise nos mostra em quantos períodos iremos ter o investimento de volta, é considerado o menos adequado, ainda mais se forem utilizados valores nominais.

Risco e retorno

O risco é mensurado de forma intuitiva, porque todos nós temos consciência dos riscos que corremos ao fazer um investimento. Porém se não corremos os riscos de fazer um investimento não teremos o tão esperado retorno, o que faz todo risco valer a pena, porém o retorno também pode não ser o esperado..

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (37.6 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com