TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação a Distância Operações Avançadas

Por:   •  1/12/2019  •  Trabalho acadêmico  •  606 Palavras (3 Páginas)  •  94 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNISUL – UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA

PROF: AMERCI BORGES DA ROSA

UA: Contabilidade Comercial: Operações Comerciais

AD2 - AVALIAÇÃO A DISTÂNCIA

[pic 2]

NOME DO ALUNO (A):

Eduardo Rafael Schmidt

DATA LIMITE PARA ENTREGA: 22/11/2019 - (22 DE NOVEMBRO DE 2019).

RESPONDER NO PRÓPRIO ARQUIVO DO WORD ABAIXO DE CADA QUESTÃO.

01 – EXPLIQUE QUAIS SÃO AS FORMAS DE CONTABILIZAÇÃO PARA UMA EMPRESA COM MATRIZ E FILIAIS.

Resposta: A contabilização entre a matriz e suas filiais pode ser feita mediante o sistema centralizado ou descentralizado. No sistema centralizado, o levantamento das demonstrações contábeis e a emissão dos livros contábeis são de responsabilidade da matriz. No sistema descentralizado, cada estabelecimento escritura a sua contabilidade, fazendo as transferências entre matriz e filial por meio de contas correntes e, na apuração do período, são elaboradas as demonstrações combinadas. No sistema descentralizado, as contas correntes utilizadas nas transferências entre filiais e matriz têm seus saldos eliminados, uma vez que não agregam valor ao frupo.

02 – QUAIS SÃO AS FORMAS DE LEASING? E COMENTE SOBRE CADA UMA DELAS, QUANTO AO TRATAMENTO CONTÁBIL, E QUANTO AO TRATAMENTO FISCAL.

Resposta: Leasing Financeiro e Leasing Operacional

Leasing Financeiro

No Leasing Financeiro ocorre a transferência substancial dos riscos e benefícios inerentes à propriedade de um ativo, sendo o ativo podendo ou não ser transferido para a arrendatária ao final do período.

A contabilização do leasing financeiro se dá por meio de três etapas distintas, sendo elas: início do contrato do arrendamento, mensuração subsequente e divulgação. O bem será contabilizado pelo valor presente do bem, considerando o valor principal e das parcelas descritas no contrato de leasing. Inicialmente, o registro contábil se dá no ativo não circulante (imobilizado), sofrendo depreciação conforme o período do contrato ou, em caso de perspectiva da empresa em obter o bem ao final do contrato, deve ser depreciado conforma a vida útil do bem.

Leasing operecional

No leasing operacional a contabilização é mais simples do que no leasing financeiro, sendo está dividindo-se em duas etapas: pagamento da prestação e divulgação.

Os pagamentos das prestações devem ser reconhecidos como despesa na base linear em linha reta durante o prazo do arrendamento mercantil, exceto se outra base sistemática for mais representativa do padrão temporal do benefício do usuário.

O reconhecimento do passivo se dá no pagamento das parcelas, como se representasse um aluguel. O bem arrendado não será registrado no ativo, nem a obrigação será evidenciada no passivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (82.8 Kb)   docx (49.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com