TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BSC (Balanced Scorecard)

Artigo: BSC (Balanced Scorecard). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2014  •  Artigo  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 2

Balanced Scorecard

O BSC (Balanced Scorecard) foi apresentado inicialmente como um modelo de avaliação e performace empresarial, porém, a aplicação em empresas proporcionou seu desenvolvimento para uma ferramenta de planejamento estratégico, importante para auxiliar a tomada de decisão, através dela as empresas possuem claramente as metas e estratégias bem definidas, permitindo analisar o desempenho organizacional. Inicialmente divulgada na década de 90, pelo professor Robert S. Kaplan. Este mecanismo possibilita determinar de modo equilibrado a correlação de causa/efeito entre os indicadores de avaliação – financeiro, clientes, processos internos, aprendizado e crescimento. Se os indicadores estiverem conforme os objetivos indicados pela empresa, esta estará no caminho certo para obter um melhor desempenho, possibilitando a criação de novas estratégias.

Seis Sigmas

O Seis Sigmas teve inicio por volta da década de 80 através da Motorola, é um conjunto de práticas para melhorar sistematicamente os processos ao eliminar defeitos, também definido como uma estratégica gerencial para promover mudanças nas organizações,fazendo com que se chegue a melhoria nos processos,produtos e serviços para a satisfação dos clientes. É uma estratégia de negócios que auxilia os gestores nas tomadas de decisões, buscando melhoria contínua nos lucros da empresa. O Seis Sigmas tem como prioridade evidencia os controles estatísticos da qualidade para definir os padrões de excelência operacional.

Os benefícios principais da implantação do Seis Sigma são : a diminuição dos custos organizacionais, aumento da qualidade e produtividade de produtos e serviços, acréscimo de clientes, eliminação de atividades que não agregam valor e mudança cultural benéfica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com