TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CAMPUS UNIVERSITÁRIO PROFESSOR EUGÊNIO CARLOS STIELER TANGARÁ DA SERRA

Por:   •  25/3/2020  •  Artigo  •  1.365 Palavras (6 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 6

ESTADO DE MATO GROSSO

SECRETARIA DE ESTADO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO

CAMPUS UNIVERSITÁRIO PROFESSOR EUGÊNIO CARLOS STIELER TANGARÁ DA SERRA

NOME DO ACADÊMICO

TÍTULO DO ARTIGO

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado em forma de artigo como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis da Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT, conforme Instrução Normativa 001/2009- CIC de TCC do Curso de Ciências Contábeis – Campus Eugênio Carlos Stieler.

A banca foi composta pelos professores abaixo relacionados

Prof./ Prof.a - Dr/Dra - MSc – Esp. Nome

Orientador (a)

Prof./ Prof.a - Dr/Dra- Me/Ma – Esp. Nome

Curso e Ciências Contábeis - UNEMAT

Prof./ Prof.a - Dr/Dra- Me/Ma – Esp. Nome

Curso e Ciências Contábeis - UNEMAT

Tangará da Serra MT, (data da defesa)

DEDICATÓRIA

Dedicar o trabalho a alguma (s) pessoa (s) importante para o acadêmico.

AGRADECIMENTOS

Agradecer as pessoas que de alguma maneira contribuíram para a produção do artigo ou que tenham contribuído com o processo de formação do acadêmico.

(usar somente 1 página para os dois)

RESUMO:

Colocar no resumo os objetivos, metodologia e principais resultados e as conclusões do artigo. Deve conter no mínimo 100 e no máximo 250 palavras. Seguir a NBR 6028.

Palavras-chave: Palavra 1. Palavra 2. Palavra 3.

ABSTRACT:

Elemento obrigatório, versão do resumo na língua do texto, para idioma de divulgação internacional, com as mesmas características.

Keywords: Word 1. Word 2. Word 3.

1 INTRODUÇÃO

Deve-se apresentar uma visão geral do assunto, anunciando as principais ideias do trabalho baseado em referências e em seguida apresentar o problema de pesquisa. No parágrafo seguinte apresentar os objetivos geral e específicos como forma de buscar a resposta ao problema formulado. No último parágrafo apresentar a justificativa, destacando a relevância social e científica do tema.

2 REFERENCIAL TEÓRICO

Separar este tópico em seções conforme necessário. Utilizar no máximo seções terciárias, conforme NBR 6024.

2.1 Seção secundária a

Utilize as seções secundárias para dividir os assuntos no referencial teórico e nos resultados.

2.1.1 Seção terciária

Utilize somente se necessário

2.2 Formatação geral

Tamanho do papel: A 4 (210 x 297 mm);

Margens: Superior 3 cm, esquerda 3 cm, inferior 2cm e direita 2 cm;.

Fonte: Times New Roman, tamanho 12, com exceção dos títulos das ilustrações e fonte das tabelas, quadros e figuras e das citações longas (com mais de três linhas), as quais dever utilizar fonte tamanho 10; Negrito só é utilizado para dar ênfase a uma frase e/ou palavra; Itálico é utilizado para palavras em língua estrangeira.

Espaço entre linhas: todo texto deve ser digitado com espaçamento 1,5 entre as linhas, excetuando-se o resumo, abstract, as citações de mais de três linhas, notas de rodapé, referências, título das ilustrações (tabelas, quadros e gráficos), legendas das ilustrações e das tabelas, natureza (tipo do trabalho, objetivo, nome da instituição a que é submetido e área de concentração), que devem ser digitados em espaço simples. As referências, ao final do trabalho, devem ser separadas um espaço simples em branco. Nas seções primárias (títulos) utilizar espaçamento de 12 pontos antes e 12 pontos depois, com exceção do abstract que deve-se utilizar apenas 12 pontos antes. Nas seções secundárias e terciárias, utilizar 6 pontos antes e 6 pontos depois.

Entrada de parágrafo: 1,25 cm;

Alinhamento do texto: justificado, com exceção das referências;

Tamanho dos títulos: Deve-se utilizar caixa alta (maiúscula) para nome do acadêmico, título do artigo, dedicatória, agradecimentos, resumo, abstract, introdução, referencial teórico, metodologia, resultados e discussão, considerações finais, referências, anexo e apêndice. Nas seções secundárias e terciárias deverá ser utilizado somente a primeira letra em caixa alta. Todos estes deverão ser escritos em negrito;

Paginação: O número das páginas deve ser aposto, a partir da primeira página textual (resumo) no canto superior direito da página, devendo contar as páginas anteriores, tamanho de fonte 10;

Número de páginas: O total de páginas do artigo deve ser de no mínimo 10 e no máximo 25 páginas.

2.3 Numeração progressiva

Elaborada conforme a ABNT NBR 6024. A numeração progressiva deve ser utilizada para evidenciar a sistematização do conteúdo do trabalho. Destacam-se gradativamente os títulos das seções, utilizando-se os recursos de negrito, itálico ou sublinhado e outros, no sumário e, de forma idêntica, no texto.

2.4 Citações

Apresentadas conforme a ABNT NBR 10520.

3 METODOLOGIA

A metodologia deverá demonstrar os passos que foram dados a fim de alcançar os objetivos propostos para a pesquisa. Ela descreve o caminho que a pesquisa percorreu para alcançar os objetivos.

Espera-se que o texto siga uma sequência lógica e seja tão claro que seja possível que outro pesquisador que ler o trabalho acadêmico consiga reproduzir a pesquisa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)   pdf (53.6 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com