TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO PROFESSOR JOSÉ DE SOUZA HERDY]

Por:   •  1/4/2022  •  Trabalho acadêmico  •  695 Palavras (3 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO PROFESSOR JOSÉ DE SOUZA HERDY

[pic 1]

Aluno: Aline dos Santos Nascimento

Matrícula: 1500122

Aplicação prática – AP1

Referente as unidades 1 a 4

Desenvolvimento de produtos e serviços

 Professor: Enoque Teixeira Abreu

Gestão comercial – Semestre 2022/1

Duque de Caxias

2022

Questão 1: Escolher um produto conhecido do público geral e fazer um breve resumo:

Lá de aço Bombril, pertencente a empresa brasileira Bombril S.A, Fundada em 14 de janeiro de 1948 na cidade de São Paulo por Roberto Sampaio Ferreira, com a criação de uma lã de aço com a ideia de ajudar na limpeza de panelas de alumínio, a marca virou um sinônimo do produto no país.

A ideia surgiu diante da dificuldade das donas de casa de limpar panelas de alumínio, que não eram fáceis de limpar com as tradicionais esponjas. Sampaio acreditava que as esponjas de lã de aço de sua empresa poderiam atender essa necessidade. As várias utilidades de limpeza, como polir panelas, limpava vidros, louças, azulejos e ferragens.

Criou a fama de produto de "1001 utilidades”. Que inspirou criação do slogan "1001 utilidades".

No primeiro ano do produto atingiu a marca de 48 mil unidades vendidas. Hoje ultrapassa 400 milhões de unidades vendidas ao ano.

Questão 2: Apontar qual o ciclo do produto atualmente e apontar os motivos desse ciclo atual (resposta com no mínimo 10 linhas).

          O produto lá de aço Bombril hoje está num clico de maturidade, a etapa da maturidade é caracterizada pelo ápice das vendas e, ao mesmo tempo, a fase em que o produto, o lucro e a concorrência começam a se estabilizar ou diminuir gradativamente. Por isso, é preciso investir para se diferenciar e preservar o lucro.

          A marca Bombril foi crescendo, se desenvolvendo e diversificando na fabricação de produtos de consumo doméstico e industrial. Não ficando apenas com a lã de aço.

          Hoje a mesma é detentora de marcas consagradas, como Limpol, Mon Bijou, Sapólio Radium, Kalipto, Pinho Bril e BomBril. A empresa possui mais de 180 produtos, e a lã de aço Bombril é sinônimo de qualidade e produto líder no Brasil.

          Essa diversificação ajuda o produto a se manter forte até hoje, e também ajuda a driblar a concorrência, que é o maior desafio neste ciclo.

Questão 3: Apontar um produto substituto que já está no mercado ou poderá surgir nos próximos anos. Ao apontar lembre-se de mostrar o porquê da escolha. Desenvolva um texto com base no que estamos estudando na disciplina. (resposta com no mínimo 10 linhas).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (64.1 Kb)   docx (19.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com