TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Por:   •  24/4/2022  •  Trabalho acadêmico  •  1.868 Palavras (8 Páginas)  •  78 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA DA UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

PÓLO – ANANINDEUA

Pré-projeto de Trabalho de Conclusão de Curso de Ciências Contábeis apresentado na Faculdade Anhanguera – UNIDERP, como requisito básico para a conclusão do Curso de bacharel em Ciências Contábeis.

TEMA

PRÉ-PROJETO DE CONTROLADORIA FINANCEIRA PARA INVESTIMENTOS

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS – TURMA 7° SEMESTRE

Aluno :  

Aluno :  

Aluno :  

 

 

        

Orientadora Professora Tutora Presencial-  

 

Ananindeua – Pará

2018.

RESUMO

Realizamos esta pesquisa ampla e livre para podermos assimilar a forma pedagógica, inerentes aos requisitos do curso de Ciências Contábeis, o projeto integrador I será utilizado para com o objetivo é integrar os conhecimentos nas áreas específicas do curso e da prática dentro da gestão organizacional, e, poderá ser desenvolvida em uma empresa ou cooperativa ativa do mercado. Sendo esta atividade, e com isso propomos uma abordagem simples para serem desenvolvidas ao longo do curso, sendo estas relacionadas com o mercado de trabalho. Sendo correlacionada com o conhecimento acadêmico em sua aplicabilidade no cotidiano do mercado objetivando o Plano de Controladoria, que terá como base nos futuros projetos do curso.

DEDICATÓRIA

Primeiramente a Deus, que nos deu força, saúde e perseverança para superar todos os obstáculos encontrados no decorrer do curso.

Aos nossos Tutores presenciais ou a distância que diretamente contribuíram para a realização deste trabalho e nos direcionando na nossa vida profissional.

As nossos familiares, por nos ensinarem os valores morais e a boa ética de conduta, em especial aos nossos pais.

 Aos nossos colegas acadêmicos que nos deram suporte para nossa caminhada acadêmica ate hoje.

                                                    AGRADECIMENTOS

          Agradecemos sempre a Deus por todas as oportunidades que nos foram dadas, e a todos os colegas acadêmicos e tutores da Universidade Anhanguera, que compartilham seus conhecimentos, fortalecendo os laços de amizades e apoiando uns aos outros, mesmo que de forma indireta. Um agradecimento especial a meus familiares, pois sempre estão presentes ao nosso lado nos dando forças para nunca desistir e saber ter a tolerância de buscar a maneira mais correta para lidar com as dificuldades, sem prejudicar qualquer pessoa à nossa volta.

        Agradecemos também a ANHANGUERA – UNIDERP, por nos ter a chance e todas as ferramentas que nos permitiram chegar ao final deste curso.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO – TEMA E PROBLEMATIZAÇÃO ............................................7

2. JUSTIFICATIVA .....................................................................................................8

2.1 O QUE É CONTROLADORIA? ............................................................................8

2.2 A IMPORTÂNCIA E EVOLUÇÃO DA CONTROLADORIA.............................8

3. OBJETIVOS ..............................................................................................................9

3.1 GERAL ...................................................................................................................9

3.2 ESPECÍFICOS ......................................................................................................10

4. METODOLOGIA DA PESQUISA ........................................................................10

5. CRONOGRAMA ...................................................................................................12

6. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS...................................................................13

INTRODUÇÃO

        

Tentaremos mostrar de que forma as teorias administrativas integradas com as técnicas e os princípios contábeis desenvolvidos, são presentes e como atuam na gestão das organizações atuais. Nossa pesquisa será focada em uma instituição atuante no Estado do Pará, e que através de uma pesquisa direta tentaremos mostrar de maneira simples os processos administrativos utilizados pelos gestores da instituição, sendo o foco direcionado para as disciplinas estudadas no curso de ciências contábeis, tentando objetivar o grau de comprometimento e aplicação das teorias, com a gestão de controladoria.  

Tentado aplicar na prática todo o conhecimento adquirido em sala de aula, e utilizando na realidade gerencial das empresas, tentando achar a melhor forma e adequá-la para identificar a situação do empreendimento, sempre observando as influências dos princípios básicos das teorias e práticas administrativas, a cada tipo de organização, de acordo com o princípio da continuidade. Para que uma organização empresária tenha continuidade em suas atividades no atual cenário econômico, sempre contando com a sua eficiência e suas ferramentas no controle contábil de custos, enfim, a estrutura organizacional da empresa.

Esta pesquisa nos dará uma visão realista dos métodos administrativos de controladoria, aplicáveis na empresa nos dias atuais, com base em uma administração real, e desta experiência, identificar o que se aproveita de melhor em cada teoria estudada e como está sendo aplicada na gestão atual desta empresa.

        

Palavras-chave: Motivação, Controladoria; Planejamento; Organização e Financeiro.

JUSTIFICATIVA

O motivo para a escolha do tema Controladoria, se deu porque esta é o órgão dentro de uma organização empresária que gerencia e analisa os resultados dos demais setores de uma empresa a fim de encontrar soluções que possam proporcionar tomada de decisões que resultem em melhorias estruturais, financeiras, patrimoniais e de crescimento para a empresa, justificando esta escolha, iremos responder duas perguntas: o que é controladoria, qual sua importância e evolução:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.3 Kb)   pdf (206.9 Kb)   docx (69.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com