TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTABILIDADE das empresas

Resenha: CONTABILIDADE das empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  Resenha  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  368 Visualizações

mônio das empresas.

DINÂMICA PATRIMONIAL→ finalidade de demonstrar como os diversos fatos ocorridos durante um determinado período de tempo podem ter provocado alterações na situação liquida das entidades em duas características distintas, a saber:

LIVRO DIÁRIO→ O livro Diário é obrigatório pela legislação comercial, e registra as operações da empresa, no seu dia-a-dia, originando-se assim o seu nome.

OBJETIVOS DA CONTABILIDADE→ O objetivo da contabilidade é permitir o estudo e o controle dos fatos decorrentes da gestão do patrimônio das entidades econômicos - administrativas.

OBJETO DE ESTUDO DA CONTABILIDADE→ é o patrimônio das empresas (entidades)

PATRIMÔNIO→ é o conjunto de elementos necessários à existência de uma entidade (empresa), ou seja, é o conjunto de bens, direitos e obrigações

PROCESSO CONTÁBIL→ Esse processo consiste em registrar valores de contas de despesas em uma conta de produção, ou seja, criar custos.

REGIME DE CAIXA→ regime pelo qual o redito (lucro ou prejuízo) é apurado pelo confronto entre os recebimentos e os pagamentos no decorrer do período administrativo. É o regime utilizado pelas entidades sem fins lucrativos.

REGIME DE COMPETÊNCIA→ regime pelo qual o redito (lucro ou prejuízo) é apurado pelo confronto entre as receitas e as despesas incorridas durante o exercício social. É o regime utilizado pelas entidades com fins lucrativos.

USUÁRIOS DA CONTABILIDADE→ Os usuários são as pessoas que se utilizam da Contabilidade, que se interessam pela situação da empresa e buscam nos instrumentos contábeis as suas respostas. Podem ser divididos em: usuários internos e usuários externos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com