TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTABILIZAÇÃO DA EMPRESA PROJETADA

Por:   •  20/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.320 Palavras (6 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 PROPONDO A CRIAÇÃO DE UMA NOVA EMPRESA        

2.1 JUSTIFICATIVA        4

2.1.1HISTORICO..........................................................................................................4

2..1.1.1 TRIBUTAÇÃO.................................................................................................5

2.1.1.1.1 LIVROS FISCAIS..........................................................................................5

2.1.1.1.1.1 ENCARGOS TRABALHISTAS...................................................................6

2.2 CRIAÇÃO DE UMA NOVA EMPRESA..................................................................6

3 CONTABILIZAÇÃO DA EMPRESA PROJETADA................................................07

4 CONCLUSÃO        07

5 REFERÊNCIAS        08



  1. INTRODUÇÃO

Com este trabalho nos aprofundamos mais nos assuntos e conhecimentos que envolvem a Contabilidade, e neste 8° Semestre podemos evidenciar e aperfeiçoar as matéria estudadas nas aulas presenciais, tele-aulas, web aulas, pois neste semestre vivenciamos de perto o dia-dia de uma empresa com a realização deste trabalho, assim podemos ver que cada empresa tem sua peculiaridades mas que todas devem seguir as normas e as leis aplicadas no que se diz respeito a contabilidade no Brasil.

Assim sendo, poderemos ver neste trabalho o que necessita para a abertura de uma Empresa e quais suas dificuldades  e tirarmos nossa duvidas sobre outros assuntos pertinentes, para que assim possamos nos formar com pleno conhecimento do curso que estamos cursando, para que futuramente possamos ser  um excelente contador, e por em pratica nossos conhecimentos e auxiliar nossos clientes de acordo com as normas e leis que regem a Contabilidade Brasileira.

2. PROPONDO A CRIAÇÃO DE UMA NOVA EMPRESA

2.1 JUSTIFICATIVA

           Assim que foi possível visualizarmos o que nos seria exigidos para elaborar e montar uma nova empresa referente ao estagio curricular obrigatório, pesquisei vários ramos para elaborar meu trabalho e optei pelo da área da construção civil, seção: F, divisão: 41...43, grupo: 412, classe: 4120-4, Sub-classe: 4120-4/00, resolvi pesquisar esta atividade pois e uma atividade crescente em nosso pais e em nossa região, e durante as aulas durante as aulas de Contabilidade Ambiental e industrial me chamou a atenção para esta atividade, pois esta em crescimento esse ramo.  

2.1.1 HISTORICO

           São diversas as obras remanescentes que atestam o desenvolvimento da construção civil ao longo de milênios. Os registros escritos destas construções, contudo, se perderam no tempo. Grandes obras de engenharia surgiram há mais de cinco mil anos na Mesopotâmia embora hajam poucos edifícios remanescentes. Os sumérios que habitavam a região construíram muros e templos e criaram canais para irrigação. Ainda na mesma região surgiu a pavimentação, feita com pedras achatadas colocadas nos trajetos mais movimentados das cidades. Ainda na Mesopotâmia há registro da primeira ponte feita de pedra, que se estendia sobre o rio Eufrates, até então, as pontes eram feitas somete com madeira.

           Os Pérsios ao longo do tempo e de seus vastos domínios, foram responsáveis por criar novas e eficientes técnicas de irrigação, além de inovarem nas técnicas construtivas de pontes, especialmente para fins militares. No Antigo egito, dentre as mais notáveis obras de engenharia destacam-se as Pirâmides de Gizé, feitas há mais de quatro mil anos, e a cidade de Alexandria (durante a era de Alexandre, o Grande), na qual foi concebido um grande farol, não mais existente.                                            Contudo na Grecia Antiga, houve, pela primeira vez, a conexão entre a engenharia e a ciência pura, sendo um dos primeiros trabalhos considerando aplicações práticas de princípios físicos e matemáticos atribuído à Arquimedes, que criou um sitema capaz de transportar água para diferentes elevações.

            Posteriormente, a Revolução Industrial começava a mudar radicalmente o perfil da Inglaterra, o que posteriormente viria a acontecer no restante da Europa. A população começou a migrar da zona rural para as cidades para trabalharem nas indústrias. As obras estruturais necessárias para o desenvolvimento industrial era geralmente conduzida por engenheiros militares. No entanto, em 1768, o inglês John Smeaton se autodenominou 'engenheiro civil' para diferenciar-se dos profissionais militares, criando assim uma nova e distinta profissão. Poucos anos depois criou a Sociedade dos Engenheiros Civis, com a finalidade de reunir profissionais para conceber e executar grandes projetos. Assim com o passar dos anos cresce consideradamente os serviços relacionados a esse ramo.

2.1.1.1 TRIBUTAÇÃO

            Os aspectos tributários da construção civil são:

Federais: Pis, Cofins, CSLL e IRF.

Estadual: ICMS e Dare

Municipal: ISS

Contribuições Sociais: GPS e GFIP.

2.1.1.1.1 LIVROS FISCAIS

             Livros Fiscais e Contábeis são os livros exigidos e determinados por lei, devendo ser autenticados segundo as prescrições comerciais. Servem para a contabilidade de todos os fatos econômicos ocorridos e de elementos para a fiscalização do pagamento de tributos. A falta dos livros pode causar penaliades ou multas fiscais. E os Livros Fiscais referentes a construção civil são:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)   pdf (146.6 Kb)   docx (29 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com