TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Componentes da estratégia de negócios

Tese: Componentes da estratégia de negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2014  •  Tese  •  803 Palavras (4 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 4

Slide 1 Introdução

Estratégia empresarial é um conjunto de objetivos e de políticas principais capazes de guiar e orientar o comportamento da empresa a longo prazo. É a integração de todos os componentes da empresa em prol de alcançar objetivos empresariais.

Slide 2 Componentes da estratégia empresarial

Ambiente: Oportunidades visualizadas no mercado,bem como restrições limitações Etc.

Empresa: a organização, sua missão, visão de futuro, pontos fortes e fracos.

Adequação entre ambos: É o processo de compatibilização entre ambiente e empresa. Analisar o ambiente , para aproveitar o Maximo de oportunidades em função dos seus recursos. Sempre buscando inovações para ter vantagens sobre os seus concorrentes.

Slide 3 Vantagem competitiva

Variedade de Produto e Serviço: Oferecer variados produtos e serviços com qualidade, para conquistar a fidelização dos clientes.

Atendimento as necessidades de um determinado grupo de consumidores: Exemplo que o professor falou das mulheres na academia, que elas na academia se sentem expostas, portanto uma academia só de mulheres seria o ideal para elas. Produtos e serviços oferecidos de acordo com as reais necessidades dos consumidores.

Particularidades de Modalidade de acesso: Varias maneiras de oferecer os produtos e serviços torná-los acessíveis de forma fácil, rápida, pratica, aos clientes. Como: loja virtual, é a tecnologia sendo utilizada na estratégia ( modernização da estratégia)

Slide 4 Moderna estratégia

Hoje devido a globalização os produtos se tornam rapidamente ultrapassados, portanto as empresas devem ser flexíveis às mudanças tecnológicas, para se manterem competitivas no mercado.

Sendo assim é necessária a elaboração de um planejamento da estratégia.

Slide 5 Planejamento estratégico

Analise Ambiental: Fazer uma profunda investigação no ambiente, sua variáveis, as possibilidades de oportunidades futuras, as mudanças tecnológicas entre outros.

Analise Organizacional: Ver os recursos disponíveis, pontos onde exigem melhoras, verificar os recursos necessários para se manter no mercado.

Formulação de estratégia: A partir dessa analise do meio externo e interno, definir a meta, os objetivos a estratégia da empresa com visão a longo prazo.

Slide 6 Tipos de estratégia

Existem as estratégias cooperativas e as estratégias competitivas.

Estratégias cooperativas:

Ajuste: é uma troca de compromissos com outras empresas, em prol de objetivos. As empresas juntas decidem sobre seus objetivos. Ajuste é a negociação entre empresas.

Ex: Ajuste seria como: a troca de favores entre dois exércitos por exemplo. Um fornece armamento para o outro, entrar na guerra.

Cooptação: É um processo de junção, união. Uma empresa para impedir ameaças e preções, conquista grupos inimigos, fazendo com que alguns lideres desses grupos participem de seu processo decisório.

Ex um exercito que percebe à ameaça de seu inimigo e para evitar o confronto, conquista passivamente(acordo de paz) esse inimigo para inibir as ameaças.

Coalizão: união entre empresas para alcançar um objetivo comum as duas agem como se fossem uma só.

Ex: Um exército se juntar com outro, para se tornar mais forte em numa guerra.

Estratégias Competitivas:

Competição: É a rivalidade entre duas ou mais empresas concorrentes tanto na busca de recursos como na busca por clientes ou compradores.

Ex:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com