TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito de orçamento e sua importancia na organização

Artigo: Conceito de orçamento e sua importancia na organização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Artigo  •  819 Palavras (4 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 Conceito de orçamento e sua importancia na organização 4

3 Orçamento mestre e sua divisão 4

4 Orçamento operacionla financeiro 4

5 A Importância da Tributação para Elaboração do Orçamento Operacional 4

6 As Demonstrações Contábeis e suas contribuições para o Orçamento 4

7 A contribuição dos métodos quantitativos no acompanhamento do orçado versus realizado 4

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5

3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO 5

3.2 EXEMPLO DE FIGURA 5

3.3 EXEMPLO DE QUADRO 6

3.4 EXEMPLO DE TABELA 6

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

APÊNDICES 9

APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 10

ANEXOS 11

ANEXO A – Título do anexo 12

INTRODUÇÃO

O orçamento financeiro é essencial para qualquer que seja atividade, a falta desse orçamento é as principais causas das inadimplência das organizações, e muitas vezes é irreversível, irei descrever os conceitos fundamentais para um bom planejamento financeiro e administrativo para o sucesso das organizações.

Conceito de orçamento e sua importancia na organização

CONCEITOS DE ORÇAMENTO

O conceito de orçamento é um projeto em detalhe dos resultados de um programa oficial de operações, com base em uma eficiência razoável. Embora o âmbito de “eficiência razoável” é indeterminado e depende dainterpretação da diretiva política, deve-se afirmar que um projeto não deve ser confundido com um orçamento, enquanto não tenha prevista a correção de determinadas situações para obter a economia e redução de custos excessiva.

O conceito de orçamento tem vários usos, geralmente ligados à área de finanças e economia. O orçamento é, neste sentido, a quantidade de dinheiro estimada necessária para atender a certas despesas, sejam estas despesas de uma empresa, organização, família, etc.

Por exemplo, uma renda familiar estimada nas despesas a qual conclui que tem um orçamento de US$ 1.000 por mês. Isto significa que os custos mensais não poderão exceder essa quantia, caso contrário, a família vai incorrer em dívidas. Desenvolver um orçamento ajuda nestes casos, para atingir as metas de poupança e para controlar o desenvolvimento da economia familiar e logicamente no caso empresarial.

Outro exemplo de orçamento, pode ser visto nas viagens, quando os turistas decidem viajar com determinada quantia de dinheiro e ele sabe que esse dinheiro é o dinheiro com o qual dispõe para atender às suas necessidades durante o tempo que esteja planejado. Se um viajante tem um orçamento de U$S 500 para umas férias de quatro dias, e no segundo dia já tem gastado uns U$S 400… ainda ficam dois dias para se manter, então, ao analisar os números o viajante vai perceber que tem que cortar as despesas para evitar a falta de dinheiro antes do fim da viagem.

O orçamento também é o cálculo antecipado do custo de uma obra ou a despesa que vai gerar um projeto: “Ontem, o eletricista estava em casa e me deixou o seuorçamento diz que a nova instalação será de U$S 150 “, “o nosso orçamento para o criar um site é de U$S 200, excluindo os custos de manutenção mensal. ”

Orçamentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com