TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O estabelecimento de todos os conceitos e a importância da ciência contábil, que é dedicada ao estudo racional dos custos

Artigo: O estabelecimento de todos os conceitos e a importância da ciência contábil, que é dedicada ao estudo racional dos custos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2014  •  Artigo  •  592 Palavras (3 Páginas)  •  526 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

O objetivo do presente trabalho é fixar todos os conceitos e a importância da ciência contábil que se dedica ao estudo racional dos gastos feitos para se obter um bem de venda ou de consumo, quer seja um produto, uma mercadoria ou um serviço.

Atualmente, no mundo competitivo, os empresários visam melhor atendimento, desempenho e criatividade para os seus clientes, por isso buscam melhores profissionais para desenvolver o papel de gestores contábil e administradores dentro da sua empresa e com isso terá possíveis resultados.

O controle de estoque é de fundamental importância para a empresa onde deve ser bem administrado dentro da organização, pois o fluxo de materiais representa um dos melhores custos financeiros da mesma, não sendo bem administrada a empresa pode sofrer vários danos e riscos financeiros. Os administradores e gestores procuram informações eficiente que auxiliam no estudo e na tomada de decisão para que os investimentos de materiais e de novos produtos sejam bem planejados e distribuídos para que não ocorra de ficar parado e não sofra eventuais prejuízos.

O sistema gerencial contábil utiliza técnicas e estratégias para balancear a disponibilidade dos produtos e os custos de manutenção, avaliando a eficiência do giro de estoque para que tenha um relevante resultado no seu ativo circulante. Busca desempenhar atividades operacionais diárias e desenvolver operações futuras para o sistema de controle de estoque existente dentro da empresa.

Portanto os conhecimentos contábeis e gerenciais buscam desenvolver suas atividades e conhecer o ambiente interno e externo da organização para que tenham um domínio nos negócios, pois são os responsáveis pelas informações fundamentais no processo decisório e estratégico da organização e principalmente no controle de estoque de mercadorias que reflete na quantitativa de resultados obtidos pela empresa no seu exercício financeiro.

ETAPA 1 - PASSO 1 - PRODUTOS SUGERIDOS PELA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS SHOWDOG LTDA.

Nesse trabalho, serão apresentados os custos de produção de dois produtos da empresa fictícia Showdog Ltda.: Hot Dog e o Hot Chicken.

Produto Hot-dog: uma unidade de pão de hot-dog (tipo bisnaga), uma unidade de salsicha de carne bovina, 40 gramas de molho de tomate pronto, uma unidade de saco plástico para embalagem e, eventualmente, uma caixinha de papelão para transporte.

Produto Hot-chicken: uma unidade de pão de água (tipo francês), uma unidade de salsicha de carne de frango, 50 gramas de molho rosê (uma combinação de molho branco e molho de tomate vermelho), uma unidade de saco plástico para embalagem e, eventualmente, uma caixinha de papelão para transporte.

PASSO 2 – LANÇAMENTOS DE COMPRAS NAS FICHAS DE CONTROLE DE ESTOQUES.

PASSO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com