TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Consultas sobre entrevistas de emprego

Projeto de pesquisa: Consultas sobre entrevistas de emprego. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.174 Palavras (5 Páginas)  •  372 Visualizações

Página 1 de 5

Introdução

O objetivo principal da contabilidade pode ser estabelecido como o de fornecer informação estruturada de natureza econômica, financeira e, subsidiariamente, física, de produtividade e social, aos usuários internos e externos a entidade objeto da contabilidade.

O objetivo principal da Contabilidade, portanto, é o de permitir, a cada grupo principal de usuários, a avaliação da situação econômica e financeira da entidade, num sentido estático, bem como fazer inferências sobre suas tendências futuras. Em ambas as avaliações, todavia, as demonstrações contábeis constituirão elemento necessário, mas não suficiente. Sob o ponto de vista do usuário externo, quanto mais a utilização das demonstrações contábeis se referir à exploração de tendências futuras, mais tenderá a diminuir o grau de segurança das estimativas. Quanto mais a análise se detiver na constatação do passado e do presente, mais acrescerá e avolumará a importância da demonstração contábil.

O termo patrimônio e um conjunto de bens pertencentes a uma pessoa ou a uma empresa.

Capazes de identificar através de demonstrações contábeis valores a receber ou contas a pagar.

O patrimônio tem sentido amplo de uma forma ele significa conjunto de bens e direitos e que pertence a uma empresa ou pessoa e de outro lado inclui obrigações a serem pagas.

O objetivo deste trabalho é buscar ampliar os conhecimentos relacionados ao tema de contabilidade geral visando e fazendo cada um entender o conhecimento e a importância da contabilidade e suas mudanças fazem parte de seu dia a dia em qualquer entidade vale a pena compreender e estudar sempre um pouco mais sobre essas necessidades e ampliar a visão de melhorar sempre que pode.

1.0 Entrevista de Emprego Assessoria Contábil;

1) O processo de tomada de decisão a empresa fica comprometido sem contabilidade. Comente sobre tal afirmação.

A contabilidade como um todo avalia a situação econômica e financeira de tal entidade ou uma organização num sentido estático.

Com a contabilidade coletamos todos os dados de informações corretamente capazes de fazermos o levantamento do capital, patrimônio, as receitas e despesas e o fluxo de caixa, contribuem para uma boa tomada de decisão, como sendo um grande instrumento que auxilia a administração a tomar decisões.

Dentro de uma empresa frequentemente devemos vivenciar várias situações que envolvem tomadas de decisões e que requerem maiores cuidados e análise mais profunda.

Até porque a contabilidade faz parte para qualquer situação e contribuem diretamente na administração a tomar decisões.

2) Quais os tipos de informações que a contabilidade oferece aos gestores? Comente cada uma delas.

Investidores: através de relatórios contábeis que consegue identificar a situação econômica financeira da empresa até então o investidor visa de um modo geral e tem em suas mãos todas as informações e de levantamento da empresa necessárias que são capazes conseguir qualquer melhoria de investimento para a empresa.

Fornecedores: Parte de eles usarem os relatórios para analisarem a capacidade de pagamento da empresa compradora.

Bancos: São feitos para fazer relatórios para aprovar empréstimos bancários e limites de créditos.

Governo: São relatórios com a fonte na estatística de melhor redimensionar.

Sindicatos: ?

3) Qual o objetivo da contabilidade? Comente sobre isso.

Como principal objetivo da contabilidade como sua estrutura conceitual básica e permitir cada grupo de usuários avaliarem a situação econômica e financeira de cada entidade.

Trazendo relatórios estáticos, para que haja uma interferência futura, relatórios que abrangem informações referentes ao patrimônio capital.

Os objetivos da contabilidade devem contribuir para o processo decisório dos usuários, não se justificando por si mesma. Antes, deve ser um instrumento útil à tomada de decisões. Os usuários são pessoas que se utilizam da contabilidade, que se interessam pela situação das empresas e buscam nos instrumentos contábeis suas respostas.

4) Em sua opinião o que acontece quando se atrasa escrituração e o registro contábil de uma entidade, fato parecido cm o ocorrido na Sem-info Com Ltda.

A escrituração é incorporada pelo computador, mas não é o bastante, pois é fundamental que tenha o raciocínio contábil, ou seja, compreender o que acontece no processo contábil.

A escrituração é obrigatória e precisa estar em dia, pois se ela é atrasada prejudica toda empresa já pelo fato de mexer com toda parte contábil também por todos os detalhes pra se realizar uma escrituração, não depende só da tecnologia e sim muito mais do conhecimento humano.

5) Relate um fato verídico no qual uma determinada empresa se utilizou da contabilidade e de suas informações para a tomada de decisão. Identifique a empresa e nome do seu gestor.

A contabilidade e suas informações já nasceram destinadas a auxiliar o empresário (comerciante), a controlar e seus negócios. Todas as empresas precisam usar e extrair o máximo de informação como um lucro.

A contabilidade é de vital importância para qualquer empresa, em especial a micro e pequena empresas do setor de comercio varejista, o planejamento financeiro em seus diversos ângulos de estudos será melhor elaborado se a empresa mantiver um sistema de contabilidade integrado, que possibilite a qualquer tempo extrair de dados contábeis as informações de grande utilidade, que será a base de uma administração e bem sucedida.

6) Como última pergunta desta entrevista do emprego, relate quais motivos o levarão a estudar e trabalhar com contabilidade.

A contabilidade dentro de uma empresa é muito importante, estudar administração é essencial para a vida e dentro de uma empresa. É um grande instrumento que auxilia em uma boa tomada de decisões, apesar de ser uma área muito concorrida lutamos na nossa formação para o nosso futuro pra sabermos lá na frente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com