TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entrevista De Emprego Contador

Ensaios: Entrevista De Emprego Contador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  645 Palavras (3 Páginas)  •  470 Visualizações

Página 1 de 3

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

R: As 5 dimensões são: Econômico, ambiental,social, cultural e politico.

Econômico: Que todo o planeta de forma geral possa produzir de forma mais responsável para com o meio ambiente, procurando formas mais baratas de energia principalmente as renováveis e tecnologias que auxilie nisso, aumentando a econômia sem prejudicar o planeta.

Social: Tentando fazer com que a maioria da população viva de forma digna, que os bens sejam compartilhados, e o limite da desigualdade social chegue em nivel aceitavel, e definir parametros de no minimo e no maximo da utilização de recursos e tambem bens para o consumo sem que prejudique o proximo e o planeta.

Ambiental: Produzir recursos e bens para as pessoas de modo que não desgastamos o meio ambiente, e devemos ajudar o planeta no maximo na sua autocorreparação, preservando a natureza

Politico: Fazer com que ela seja um instrumento útil na concientização trazendo mudanças positivas e não negativas, unindo todas as outras propostam, e fazendo com q elas aconteçam.

Cultural:Algumas mudanças no meio intelectual, mudar a forma de pensamento priorizando a conservação do meio ambiente, fazendo com as pessoas usufruam ao invés de consumir, essa mudança cultural certamente e estilo de vida eo pensamento das pessoas.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

R: A primeira dimensão do desenvolvimento sustentavél normamente cidada e o ambiental. Ela supõe que modelo de produção e consumo seja compativel com a base material em que se assenta a econômia natural. Trata-se, portanto, de produzir e consumir de forma a garantir que os ecossistemas possam manter sua autorreparação.

A segunda dimensão, a econômica, supõe o aumento da eficiência da produção e do consumo com economia crescente de recursos naturais, com destaque para recursos permissivos como as fontes fósseis de energia e os recursos delicados e mal distribuídos, como a água e os minerais. Trata-se daquilo quealguns denominam como ecoeficiência, que supõe uma contínua inovação tecnológica que nos leve a sair do ciclo fóssil de energia.

A terceira e última dimensão é a social. Uma sociedade sustentável supõe que todos os cidadãos tenham o mínimo necessário para uma vida digna e queninguém absorva bens, recursos naturais e energéticos que sejam prejudiciais a outros. Isso significa erradicar a pobreza e definir o padrão de desigualdade aceitável.

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

R: A primeira seria a tecnológica, que acredita que o homem possa desenvolver meios que superem os limites de recursos naturais que temos hoje. A segunda seria uma mudança radical, mudar totalmente o modo como vivemos, diminuindo drasticamente o consumo, e a terceira possibilidade seria não conseguir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com