TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabidade Geral

Por:   •  17/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.079 Palavras (5 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO: Ciências Contábeis

NOME

Vanessa Spielmann

RA

9416571515

Desafio Profissional 2º bimestre

Disciplinas Norteadoras:

Processos Administrativos, Direito e Legislação

e Tecnologias de Gestão.

Tutora EAD: Carmem Régis

Santa Bárbara do Sul/RS

26 de maio de 2015

Polo de Apoio Presencial de Santa Bárbara do Sul

CURSO: Ciências Contábeis

INTRODUÇÃO

Nesse trabalho mostro um pouco de como seriam minhas idéias ao me deparar com esse desafio, com tantas coisas a serem colocadas em seu lugar, com intrigas e disputas. Aqui coloco algumas soluções que ao meu ponto de vista seriam as mais cabíveis a cada situação.

PASSO 1

Chegou o momento de planejar os passos do presente e futuro do Hotel Boa Vida. Com objetivo de compreender o cenário em que se encontra, realize um diagnóstico

do ambiente interno e externo do Hotel Boa Vida, apresentando suas forças e fraquezas.

                          AMBIENTE INTERNO

FORÇAS

FRAQUEZAS

Ambiente bem apresentado, quarto muito bem cuidados, com boa harmonização. Som ambiente, bons cozinheiros e camareiras, que sabem muito bem realizar seu serviço braçal.

Mau atendimento falta de vontade na hora de ajudar o cliente. Falta de comunicação, intrigas, falta de um líder. Falta de um serviço a mais para seus hospedes como almoço e janta.

OPORTUNIDADE

AMEAÇA

                               AMBIENTE EXTERNO

Boa localização, grande área de lazer, muitas empresas ao seu redor. Falência de empresas concorrentes.

Complexo aquático sem muito cuidado, água suja. Campo de futebol com grama para cortar. Fachada para pintar. Novos concorrentes

 Visando o melhoramento do Hotel Boa Vida realizei um diagnostico com suas forças e fraquezas, com ele consegui analisar onde devemos começar a agir primeiro. Sendo assim começaremos pelo principal pelo que vimos primeiro ao chegar em um lugar sua fachada e ambiente externo.

 Mas antes de tudo temos que resolver algumas rivalidades aqui dentro, precisamos de um líder para cuidar da equipe que é encarregada do pátio, pois percebi que há muita intriga pouca vontade e muita fofoca acabaremos com isso. Assim elegi Maria para governar a equipe que limpara a piscina todo dia e a equipe que cortara a grama ficara a encargo de Pedro.

 Hoje chamei uma empresa que pinta letreiros indicada pelo sócio João, para pintar a fachada, após isso só nos resta cuidar de nosso ambiente interno e de nosso marketing. Reparei que temos um enorme ambiente no primeiro piso, para serem servidas as refeições, mas infelizmente não esta sendo usada, gostaria de poder também servir almoço e janta a nossos hospedes, temos uma excelente turma no cozinha, mas lá também vi que falta cordialidade e educação para com nossos clientes, e infelizmente teremos que demitir quem não se acostumar a ter boa vontade. Como todos concordaram já avisei nossos cozinheiros sobre o almoço e a janta e também lá elegi nosso chefe de cozinha o encarregado por todos desde os garçons.

 Ver onde grandes concorrentes nosso falharam e acabaram por falir e cuidar de nossos novos concorrentes. E por fim, mas mais importante vamos cuidar de nosso marketing e chamar mais cliente, começaremos com essas empresas ao nosso redor, lhes falando sobre nossas salas de reuniões e sobre nosso variado Buffet, ao meio dia e a noite.

 

 

PASSO 2

José Antônio acredita que a adoção de algumas tecnologias de gestão será determinante para reverter o quadro negativo do Hotel Boa Vida. A partir do diagnóstico realizado no passo 1, organize o quadro a seguir, sugerindo tecnologias de gestão organizacional que poderiam ser adotadas pelo Hotel Boa Vida, para

apresentar aos seus diretores, apontando inclusive seus benefícios:

Tecnologia de Gestão

Benefícios

 Benchmarking

Através dele veremos onde nossos concorrentes estão acertando e nós errando faremos inovação encima daquilo que já da certo. E melhoraremos nossa organização

Telemarketing

Com ele poderemos buscar a fidelização de muitos clientes e, além disso, levar nosso nome onde não somos conhecidos, como para as multinacionais

 

Ficha de Clientes

É uma maneira de organizarmos nossos clientes mais assíduos e cuidar mais na hora de atendermos ele. De aprender seus gostos e ver suas reclamações assim buscando a excelência.

Inclusão do programa 5S

Com ele acharemos a maneira certa de colocar tudo em seu devido lugar, colocaremos lixeiras para descarte correto do lixo e buscaremos o que mais falta o senso de disciplina.

PASSO 3

Os resultados da pesquisa de clima organizacional do hotel Boa Vida demonstram que o capital intelectual não tem sido valorizado. Imaginemos que você terá que executar um projeto que visa, sobretudo, valorizar o capital intelectual.

  1. Que nome daria a este projeto?
  2. No que consistiria?
  3. Quais seriam suas principais ações?
  4. De que forma tentaria envolver os colaboradores?
  1. Nossa empresa, nosso objetivo.
  2. Nele iríamos buscar o que cada um tem de melhor a nos oferecer, como idéias, dicas, pratos, clientes em fim tudo que nos interessa como empresa. Através dessas idéias começaríamos nosso trabalho pegando o que cada idéia tem de melhor ou vendo onde uma ajuda a outra.
  3. Novos pratos, novas maneiras de mostramos nossa marca, maneiras de melhor organizarmos nosso ambiente de trabalho e fidelização de clientes.
  4. Através de uma reunião colocaria para eles minhas idéias para verem como com a força de todos nós o ambiente de trabalho ficará mais harmonioso, e lhe mostraria que isso seria bom pra todos. Realizaria gincanas com meus colaboradores e sua família onde poderíamos praticar mais sobre nosso novo programa o 5S, e onde todos se sentiriam a vontade para falar suas criticas e expor suas idéias, fazendo com que eles se sentissem motivados.

Considerações Finais

 Através desse trabalho vi a importância de um líder, como a falta de organização acaba com a clientela, e como a tecnologia de gestão colabora para manter ma empresa de pé, percebi que o ponto forte de cada empresa são seus colaboradores e como a falta de valorização da pessoa deixa o empregado desacreditado de sua capacidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (122.7 Kb)   docx (21.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com