TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade

Por:   •  14/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  616 Palavras (3 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Trabalho realizado e devidamente resumido através de conhecimento adquirido, com os livros e aulas ministradas.

Leva-se em consideração que o contador deve ter o conhecimento necessário através de estudo e busca para cada dia se aperfeiçoar para melhor desempenho no mercado de trabalho sabendo o que e melhor para cada tipo de empresa sempre mantendo a sua saúde financeira.

1.  PERÍODO CONTÁBIL

Tem a duração de um ano. Também chamado de exercício social, podendo também ser diverso quando da constituição ou no caso de alteração estatuária. Tem inicio em qualquer dia do ano Calendário e termino no dia em que corresponde ao ano Calendário seguinte.

2. MÉTODOS DE ESCRITURAÇÃO

A contabilidade registra suas operações, adotando métodos das Partidas Dobradas. Esse registro implica que para cada débito de uma ou mais contas há um crédito correspondente.

3. REGIME CONTÁBIL

Tem como principal medir os resultados da gestão administradora dentro de um período de tempo. Inicia-se a operação dentro de um período e conclui-se no seguinte período contábil a que se chama de Regime Contábil ou Regime de Competência.

4. BALANÇO PATRIMONIAL

Registra direitos e obrigações do patrimônio administrado e suas relações jurídicas de Crédito e Débito, assim como os bens que integram, deve ser realizado com frequência, assegurados as informações por ele fornecidas, conhecimento controle das atividades. Sendo uma prestação de contas para fins de investimentos, obtendo assim o resultado da autorização financeira.

5. DEMONSTRAÇÃO DE RESUTADO

Apura o resultado liquido entre receitas e despesas do exercício, segundo o Regime de Competências. É apresentado de forma Dedutiva.

6. PLANO DE CONTAS

É o registro de fatos e atos contábeis de uma entidade, serve de parâmetro para fins de demonstrações contábeis. Cada empresa tem seu Plano de Contas para melhor detalhamento especifico da empresa, sendo assim:

  • Atendem as necessidades de informações da administração da empresa;
  • Observar formato compatível com os princípios de contabilidade ( lei 6.404/76, Lei S/A)
  • Adapta-se quanto possível as exigências de agendes externos de acordo com a legislação.

7. INVENTÁRIO PERIÓDICO E PERMANENTE

7.1 Periódico

Através da contagem física, os estoques são avaliados na data do encerramento de balanço, para fins de estoque final (EF).

7.2 Permanente

Controle que se efetua a cada operação de compras e vendas sendo feito diariamente, utilizando a Ficha de Controle de Estoque, para cada tipo de material ou produtos.

8. CMV

Relaciona os estoques da empresa, representando a baixo que se efetua nas contas dos estoques por vendas realizadas no período base de cálculos.

                                               CMV = EI + C – EF

9. PEPS

Primeiro que entra, Primeiro que sai, apura o custo. Conforme as saídas são efetuadas, a baixa no estoque se realiza a partir das primeiras compras realizando o processo de produção a primeira unidade a entrar no estoque, sendo assim a primeira a sair.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (81.6 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com