TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade

Por:   •  19/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  633 Palavras (3 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Uma visão prática da contabilidade

[pic 3]

2012

Uma visão prática da contabilidade

Trabalho de Graduação em Ciências Contábeis apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral nas disciplinas de Contabilidade Básica, Fundamentos da Administração, Introdução ao Direito Público e Privado e Matemática.

Orientador: Equipe de Professores do 1º Semestre.  

2012


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO        5

2.1 Prestador de Serviços Contábeis        5

2.2 Empresa        5

2.1 Comparação entre o Prestador de Serviços Contábeis e Empresa        6

3 CONCLUSÃO        7



  1. INTRODUÇÃO

Podem perceber que o profissional contábil e a empresa estão unidos e aperfeiçoando as mudanças que ocorrem frequentemente, é de extrema importância que os dois trabalhem em parceria, pois a empresa enviará as documentações necessárias para o escritório, no qual este fornecerá os relatórios em dia.


  1. DESENVOLVIMENTO

  1. Prestador de Serviços Contábeis

O prestador de serviços contábeis, sendo bacharel em Ciências Contábeis, trabalha no ramo há seis anos, tem formação em buscar conhecimento e aperfeiçoamento em sua área de atuação. Influenciado pela família e por ser uma área de grande chance de obter sucesso profissional.

Durante sua graduação, realizou cursos de gestão fiscal e recursos humanos, assim buscando estar atualizado com as mudanças na legislação. Não exercia nenhuma profissão específica.

A contabilidade é importante, pois sem esta como que as empresas, governos poderiam ter controle, organização, planejamento na sociedade.

A relação entre contabilidade, administração e o empresário são de áreas diferentes, mas ajudam na troca de informações constante entre eles para melhor desempenho empresarial.

Com relação ao mix de clientes atendemos todas as áreas de comércio, prestação de serviços e indústria. É entregue mensalmente aos clientes: o estoque, folhas de pagamento, controle de caixa e despesas.

  1. Empresa

Na empresa a atividade econômica é o comércio atacadista de produtos odontológicos, há dois colaboradores na empresa, a escrituração contábil é terceirizada, pois se trata de uma empresa de pequeno porte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (108.6 Kb)   docx (21.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com