TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade

Por:   •  13/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.087 Palavras (9 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7][pic 8]

ambiente dos negocios no brasil

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12][pic 13]

[pic 14]

                                                

SUMARIO

1 INTRODUÇÃO................................................................................................. 1

2 DESENVOLVIMENTO..................................................................................... 2 2.1 AS MUDANCAS POLITICAS E ECONOMICAS........................................... 2

2.2 MEDIDAS MACROECONOMICA................................................................. 3

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS............................................................................ 8

REFERÊNCIAS.................................................................................................


INTRODUÇÃO

        No decorrer desse trabalho iremos desenvolver alguns temas envolvendo assuntos de suma importância para o Brasil, entre eles iremos abordar os temas como as mudanças políticas e econômicas no nosso mercado, as edições de leis, decretos e medidas provisórias e as influencias no mundo dos negócios e no universo contábil. As medidas macroeconômica e microeconômica, suas influencias no mundo dos negócios e os benefícios socioeconômicos.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 AS MUDANCAS POLITICAS E ECONOMICAS

        As mudanças políticas e econômicas no cenário brasileiro são escassas, pois o Brasil tem os administradores e as empresas operando, contudo as leis são elaboradas assim dificultando as operações das mesmas. Muitos fatores refletem nesse cenário de mudanças, o panorama político e econômico do Brasil afeta as possibilidades de negócios e a supervivência das empresas. Muitos fatores refletem nesse cenário de mudanças, as normas do Brasil afetam as possibilidades de negócios devido às mudanças que não são contínuas, com a incompetência e a incapacidade do governo de gerir a economia de forma que estimule um bom ambiente de mercado e negócios, tende assim a comprometer a sobrevivência e o trabalho continuo das empresas. Os valores dos ativos e das ações em um ambiente político e econômico são desfavoráveis ao mercado e as negócios, assim sendo os ativos e as ações das empresas tendem a perder o valor.

        Relacionado com o universo contábil as mudanças políticas e econômicas, as edições de leis, decretos e medidas provisórias são influenciadas pela mudança de critério e pelas técnicas de escrituração contábil, assim como nos valores dos resultados apurados. Abrangendo o universo contábil e suas mudanças tanto político como econômico foi a recente incorporação das normas contábeis internacionais e as normas contábeis brasileiras que resultou em mudanças extraordinárias na forma de escriturar a contabilidade. E as diversas mudanças com as leis, decretos e medidas provisórias alteraram as alíquotas, bases de cálculos e as formas de apuração de impostos.

2.2 MEDIDAS MACROECONOMICA

        A medida macroeconômica se desenvolveu a partir da crise de 1929, e possui metas para estruturar o sistema bancário, intermediários financeiros, e tesoura nacional e as políticas econômicas para controlar o nível de atividade econômica dentro da economia, o condutor das medidas macroeconômicas é o governo e cabe a cada governo tomar decisões que promovam o desenvolvimento econômico e social, assim possibilitando o controle dos preços e o equilíbrio das contas externas e diminuir as desigualdades de rendas. A macroeconomia pode ser definida segundo MALASSISE (2014, apud Sandroni, 199, p. 359) como:

Parte da ciência econômica que focaliza o comportamento do sistema econômico como um todo. Tem como objeto de estudo as relações ente os grandes agregados estatísticos: a renda nacional, o nível de emprego e dos preços, o consumo, a poupança e o investimento totais. Esse direcionamento fundamenta-se na ideia de que e possível explicar a operação da economia sem que haja necessidade de compreender o comportamento de cada individuo ou empresa que dela participam.

        A política econômica tem quatro objetivos na qual são as principais necessidades de participação do estado para o real atendimento do papel de um governo, nas quais são: crescer a produção e o emprego, controlar a inflação, equilibrar as contas externas e a melhor distribuição da renda gerada no país.

        O crescimento econômico é uma necessidade para a economia, sabe-se         que a qualidade de vida depende do desenvolvimento que a economia apresentar. Assim sendo o governo tem que fazer o controle da administração das atividades econômicas, para promover o desenvolvimento do país e o melhoramento da qualidade de vida. Com o desenvolvimento do país a economia alavanca, o emprego e a renda crescem, assim consumindo mais e a economia gira. A forma como o crescimento econômico e medido e fazendo o acompanhamento do crescimento do produto interno bruto (PIB). O PIB é a soma de tudo o que foi produzido no país. Segundo MALASSISE (2002, apud, LANZANA, 2014, p. 34), “o crescimento econômico é a meta mais importante a ser perseguida pelos formuladores da política econômica”. Vale ressaltar que devemos saber a diferenciação de crescimento econômico e desenvolvimento econômico, o desenvolvimento econômico e para promover a melhoria do bem estar dos cidadãos e o desenvolvimento econômico de um país e medido pelo Índice de Desenvolvimento Humano e o crescimento econômico se diferencia porque ele e uma necessidade para a economia e é medido pelo PIB.

        Entre as medidas macroeconômicas esta o controle da inflação, os países tem que procurar manter a inflação em níveis reduzidos, manter sempre estável. Segundo MALASSISE (2014, apud SANDRONI, 1999. p. 301) define inflação como:

Aumento persistente dos preços em geral, de que resulta uma continua perda do poder aquisitivo da moeda. É um fenômeno monetário, e isso coloca uma questão básica: se é a expansão da oferta de moeda que tem efeito inflacionário ou se ela ocorre como resposta a maior demanda de moeda provocada pela inflação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.6 Kb)   pdf (135.7 Kb)   docx (31.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com