TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade

Por:   •  13/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 2

CONTABILIDADE:

Conceito de Contabilidade:

É uma ciência ou técnica, que estuda, controla e interpreta os fatos ocorridos no patrimônio das entidades, mediante o registro, a demonstração expositiva e a revelação desses fatos, com o fim de oferecer informações sobre a composição do patrimônio, suas variações e o resultado econômico decorrente da gestão da riqueza patrimonial (Franco, 1996), objetivando o controle de um patrimônio. Este controle se dá através da coleta, armazenamento e processamento das informações decorrentes dos fatos que alteram essa massa patrimonial.

Conceito do Balanço Patrimonial:

É uma apresentação sintética e ordenada que reflete a posição financeira em determinado momento, no encerramento do exercício da empresa.

Com base nestas definições e conceitos, foi realizado o balanço patrimonial e o DRE (Demonstração do Resultado do Exercício), da empresa SAJA Metais Estampados.

No balanço patrimonial abaixo, nos mostra claramente uma melhora no patrimônio da empresa SAJA Metais Estampados no ano exercício de 2012, em comparação do ano exercício de 2011.

No Passivo Circulante, houve um aumento de 4,58% referente a comparação dos anos de exercícios de 2012 e 2011, ou seja o   total do ativo foi de 1,056% de aumento com relação ao ano de 2011.

Com bases nos valores do balanço patrimonial, nota-se uma melhora também em relação ao passivo circulante, pois houve diminuição de 2,157% em comparação dos anos de 2012 e 2011.

Com base nesses valores percebe-se uma melhora financeira na empresa, pois o prejuízo acumulado, referentes aos dois anos comparativos obteve uma redução de 3,552%.

No total geral do ativo do balanço, houve lucro de 1,067%, em relação aos anos de exercício de 2012 e 2011.

[pic 1]

[pic 2]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (1 Mb)   docx (290.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com