TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade

Por:   •  5/6/2015  •  Projeto de pesquisa  •  528 Palavras (3 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 3

A contabilidade é o estudo do patrimônio que a pessoa possui. Ela estuda o método de cálculos e registros das movimentações financeiras de uma empresa.porem dentro da contabilidade existe técnicas essenciais que servem para a elaboração dos registros contábeis tenha mais qualidade e para que os objetivos sejam atingidos.

Essas técnicas contábeis são:

Escrituração: é o lançamento dos fatos que afetam ou afetavam o patrimônio financeiramente. Esse lançamento é feito nos livros contábeis, ou seja a escrituração também pode ser interpretada como um conjunto de lançamento. A escrituração e o registro contábil são necessários para a empresa de qualquer porte seja ela grande ou pequena isso e como um instrumento de defesa, controle e preservação do patrimônio, quando não faz a escrituração e o registro contábil a empresa fica muito expostas a riscos .tomar inicio na existência da documentação que e essencial para comprovar os lançamentos. A escrituração é dividida em dois métodos, eles são:

Partidas simples, que são os controles individuais, ou seja, não ter relacionamento entre si e operações realizada apenas com pessoas registrando os elementos do patrimônio e os resultados. As partidas dobradas, é quando as contas possuem um relacionamento, esse é o método mais utilizado pelos contadores. Existe vários métodos de ordens para a escrituração isso depende da forma de compreensão, e também do local de trabalho.

O lançamento no livro diário deve estar de maneira cronológica e seguindo o padrão que determina as informações corretas. Logo em seguida essas informações são passada para o livro razão sendo assim e elaborado o balancete de verificação, que confirma a igualdade entre o saldo devedor do saldo credor.a regra fundamental do balancete de verificação consiste em dizer que (para todo debito lançado em uma conta haverá obrigatoriamente um credito lançado em outra conta) não haverá um devedor sem credor. Esse método se torna uma ótima ferramenta de auxilio para tomar determinadas decisões. E assim é criada os relatórios contábeis.

Demonstração contábil: São as informações que devem ser obrigatoriamente realiza pela empresa, corfome a lei 6.404/76 que representa a prestação de contas da empresa com seus sócios. Essa demonstração é composta pelo relatório de administração notas explicativas, balanço patrimonial, demonstração de resultado e demonstração de lucros.Sao relatórios extraídos da contabilidade após o registro de toda a documentação que fez parte da movimentação financeira da empresa. Servem para expressar s situações patrimonial, auxiliando os usuários a tomarem decisões.

Auditoria: é quem busca confirmar a qualidade dos registros já lançados e apresentados nas demonstrações contábeis. A auditoria também pode ser considerada um ramo da contabilidade ela nada mais é o conjunto dos elementos para o controle do patrimônio. O que não é registrado documentalmente também são objeto da auditoria, fatos que são relatados verbalmente por indivíduos que realizaram atividades relacionadas com o patrimônio.

Analise contábil: Elaborar os demonstrativos financeiros da empresa a finalidade e dar novas formas aos dados extraídos das demonstrações em informações para tomar decisões por parte dos contadores, gestores e usuários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (37.1 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com