TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade

Por:   •  21/7/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.045 Palavras (5 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 5

PROJETO ALTERNATIVO PARA FAMÍLIAS RURAIS

TEMA: POR UMA ALIMENTAÇÃO DE QUALIDADE

1 – Ampliar e qualificar nossa produção através de alternativas já utilizada em nosso meio ( em pequenas propriedades), garantindo uma alimentação sem uso de química e sem agrotóxico, resgatando nossas sementes cri olas e animais comuns.

  1. – Melhorar a qualidade de nossos alimentos sem correr risco de alterações hormonal.
  2. – Garantir no mercado uma alimentação 100% natural com cultivo a partir de adubo orgânico e inseticida natural.

2 – Aumentar nossa renda familiar para que possamos ter uma vida digna e confortável no âmbito rural.

              2.1 – incentivar a nova geração essa pratica de cultivar a terra respeito

             a natureza e suas biodiversidades.

             2.2 – Contribuir com a renda municipal, e ate mesmo estadual.

             2.3 – Promover em nosso meio diversão e lazer de qualidade, pois os

             Mesmo nos faz viver em harmonia uns com os outros proporcionando

             Nosso bem estar e cidadania.

JUSTIFICATIVA

Sabemos que uma mesa farta com alimento de qualidade é o sonho de todo ser humano principalmente de nos trabalhadores rurais que dia após dia gastamos energia pelo o prazer de preparar nossa terra para que não falte em nossa mesa o pão de todo dia, nós nos dedicamos a vários tipos de plantações em um mesmo espaço, assim temos alimentação variada e saudável, pois isso e muito prazeroso tanto para nossos olhos como para nossa saúde.

Também somos conscientes que o desperdício não é mesa farta, mas é suor derramado, ou seja, trabalho sem êxito. Por esse motivo e que estamos nos organizando para que não desperdiçasse nosso trabalho.

Nem sempre temos condições de preparar a terra porque as vezes nos falta subsidio necessário e o meio de transportar os produtos também e precário, quando ao mercado prefere a quantidade e não a qualidade e muita das vezes não temos mercado para nossos produtos.

O QUE QUEREMOS?

Não estamos querendo ajuda financeira, pois pretendemos iniciarmos com nossas própria força mas queremos contar com apoio da prefeitura caso aja necessidade de transporte para os insumos que iremos precisar no preparo da terra e ate mesmo tratores em caso de serviço de gradear. Também contamos com a inserção de nossos produtos nas escolas, creches, abrigos de idosos, etc, ainda no transporte caso precisaram vender em outros municípios e ainda a desburocratização na inserção desses produtos tanto para órgãos públicos como para escoação.

Dentro deste quadro pretendemos transformar nosso meio em área de lazer pois não vivemos so de trabalho precisamos nos divertir pois a diversão faz parte de nossa alta estima, pensando nisso e que visamos desenvolver critérios para futuramente concluímos essa ideia que consiste em um restaurante rotativo em uma modalidade bem divertida (com algo atrativo para fins de semana) pelos menos uma vez por mês para apresentar e expor nossos produtos não só de alimentos mas os demais como artesanais diversos, o qual será nos sítios onde iremos implantar o projeto.

Nesse caso visamos depender de transporte mas dessa vez será para as pessoas que não tem condições de se locomover ate o local do pretendido evento.

1º DA ORGANIZAÇÃO PRODUTIVA

O projeto visa organizar e buscar famílias rurais que tenham o compromisso de lutar pela melhoria e qualidade da alimentação de nosso município e que tenha consciência em relação ao respeito do meio ambiente ainda terá a responsabilidade de recuperar suas nascente para que a água não vem nos faltar pois com certeza iremos precisar constantemente dela, lembrando que no percurso de dez anos queremos incluir dez família sendo uma por ano.

2° DA ORGANIZAÇÃO COMERCIAL DOS PRODUTOS

O projeto visa levantar em nosso meio equipes com até três pessoas para cada setor:

1° Comercialização de produtos;

2º Entrega de produto

3º Divisão de lucro

Ainda visa reservar um caixa para situações de emergência entre as famílias beneficiadas ou incluídas no caso de acidente, doenças ou viagem em beneficio do projeto.

3º ARÉA DE PRODUÇÃO

A área de produção será de cinco equitares por família a mesma será não só da família que inseriu no projeto, mas de todos que fazem parte do projeto. Caso a família queira deixar o projeto:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (77.9 Kb)   docx (14.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com