TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade

Por:   •  13/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 2

1-   Formule o conceito de CONTABILIDADE?

2-   Qual é o seu OBJETO?

3-   Quais são seus objetivos?

4-   Quais são as suas finalidades?

  1. A contabilidade é uma ciência social, um sistema de informação e avaliação destinado a prover seus usuários com relatórios, demonstrações e análises de natureza econômico-financeira da empresa em determinado momento e sua evolução em determinado período.

  1. O objeto delimita o campo de abrangência de uma ciência. Na contabilidade, o objeto de estudo é o patrimônio de uma entidade.                                                                                                                                   O termo patrimônio significa o conjunto de bens de uma pessoa (pessoa física) ou de uma empresa (empresa jurídica). Compõe-se também de direitos (valores a receber) e de obrigações (valores a pagar).

  1. Em relação aos seus objetivos, pode-se ressaltar:

*apresentar corretamente o patrimônio;

*apreender e analisar as causas das suas mutações (mudanças);

*prover os diferentes usuários com informações sobre aspectos da natureza econômica, financeira e física do patrimônio (registros, diagnósticos, demonstrações, análises, prognósticos, relatos, pareceres, planilhas, entre outros).

  1. A finalidade da contabilidade é registrar, controlar e demonstrar os fatos ocorridos no patrimônio, objetivando fornecer informações sobre sua composição e variações, bem como sobre o resultado econômico decorrente da gestão da riqueza patrimonial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (46.4 Kb)   docx (296.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com