TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade

Por:   •  29/10/2015  •  Artigo  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 2

 A Contabilidade de Custos como instrumento de gestão

A contabilidade de Custos é de grande importância para uma empresa, pois sem o conhecimento dos custos o empresário não tem êxito para gerir sua empresa, seguindo sem direção e sem rumo, a contabilidade ao contrario do que muitos empresários pensam  não é apenas burocracia, é também a alma do negocio,  o valor inestimável que a contabilidade tem para gestão das empresas é de grande importância para uma melhor gestão. Saber aplicar a contabilidade como aliada no dia-a-dia da empresa faz com que aquele que vai tomar as decisões o faça com tranquilidade e objetividade.

A contabilidade se configura como o mais importante centro de informação útil e com o melhor coeficiente na relação: custo/beneficio de qualquer entidade sejam quais forem os objetivos sociais da entidade em questão.  Neste sentido o produto da operação contábil, as demonstrações contábeis no seu conjunto trazem uma maior tranquilidade para que o gestor da empresa possa tomar decisões, tendo um norte parta escolher as melhores condutas a serem implementadas.

Como subsidio seguro, a contabilidade e o conhecimento dos custos da empresa ajudam a garantir o sucesso das organizações onde possibilitam a tomada de decisões mais racionais no intuito  de garantir a continuidade e sucesso da empresa

A melhor forma de saber se uma empresa vai bem e agregar valor em seus resultados é dar uma olhada nos apontamentos de custos. Toda empresa deve ter sua forma de apuração de custos, além disto, há uma urgência em rever o posicionamento dos executivos, gerentes e profissionais que atuam nesta área. A função da Contabilidade vai muito além dos Cálculos de impostos e atendimento da legislação, ela é uma ferramenta indispensável para a gestão do negócio, a gestão das empresas é um processo amplo que necessita de uma adequada estrutura de informações e a contabilidade é a principal delas, a continuidade da empresa depende de seus administradores dominarem o controle e o calculo dos custos.  

A importância do conhecimento dos custos na gestão de uma empresa é de grande valia principalmente no ambiente competitivo atual, onde existe uma concorrência cada vez maior, com varias empresas disputando o mesmo espaço e os mesmos clientes. Com o conhecimento dos Custos da empresa é possível dar uma maior importância  no que é relevante para o negócio, possibilitando o gestor a tomar decisões importantes para que o lucro seja maximizado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (23.7 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com