TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Ajuda um gerente administrativo ou um contador a tomar decisões em uma empresa

Tese: Contabilidade Ajuda um gerente administrativo ou um contador a tomar decisões em uma empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2013  •  Tese  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 2

1-Como a contabilidade auxilia o gestor administrativo ou o contador a tomar decisões na empresa?

R: É de suma importancia a contabilidade nas empresas, porque é através dela que o gestor ou o contador verificam a posição patrimonial e financeira, o desempenho e as mutações na posição financeira da entidade,ou seja, prover aos usúarios os dados par as tomadas de decisões.

2- Quais as principais diferenças entre a função do administrador e a do contador? R: A do Administrador é de planejar,organizar, dirigir e controlar o uso de recursos organizacionais. Já a do contador,cuida dos assuntos fiscais, fisícos e juridicos das receitas e despesas de uma empresa.

3- Das diferentes profissões que o contador pode atuar, qual você escolheria e por quê?

R: Auditor da Receita Federal. Porque eu busco para a minha vida estabilidade financeira, e concurso público é uma meta minha.

4- Elabore uma redação de no máximo 20 linhas a respeito da evolução da Contabilidade no mundo.

R:

Desde o momento em que as pessoas começaram a "controlar" suas posses(patrimônio),na antiguidade, deu-se o surgimento da contabilidade. Mesmo que as pessoas não conseguisem ler,escrever ou ao menos contar, já era possível administrar seus bens. O mais conhecido era através de objetos e desenhos simbolizando,por exemplo, o número e cabeças de ovelha.Com isso eles podiam contolar e ver os prejuízos e lucros obtidos em determinado período.

A contabilidade começa a "despertar" como ciência em torno do século XV, conhecida como a fase pré-cientifica. Na idade moderna, nos séculos XIV à XVI, diversos acontecimentos no mundo das artes, na economia, nas nações proporcionaram um impulso das Ciência Contábeis. Mas o que mais marcou este período foi a literatura do Frei Luca Paciole, em 1494.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com