TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Ativos

Exam: Contabilidade Ativos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  Exam  •  762 Palavras (4 Páginas)  •  554 Visualizações

Página 1 de 4

Pergunta 1

O Ativo representa:

a.

As riquezas da entidade e compreende todos os seus bens e direitos, possíveis de serem avaliados em moeda, independentemente das respectivas capacidades para gerar benefícios para essa entidade.

b.

As riquezas da entidade e compreende todos os seus bens e direitos, possíveis de serem avaliados em moeda e que, fundamentalmente, possam gerar benefícios presentes e/ou futuros para essa entidade.

c.

As riquezas da entidade e compreende todos os seus bens, direitos e obrigações, possíveis de serem avaliados em moeda e que, fundamentalmente, representem benefícios imediatos para essa entidade.

d.

As riquezas da entidade e compreende todos os seus bens e direitos, tangíveis ou intangíveis, mesmo que não avaliados em moeda e que, fundamentalmente, representem benefícios presentes e/ou futuros para essa entidade.

e.

As riquezas da entidade e compreende todos os seus bens e direitos, mesmo que não mensuráveis em moeda, podendo gerar benefícios presentes e/ou futuros para essa entidade.

0,2 pontos

Pergunta 2

Além de ser um bem ou direito, para que um item do patrimônio de uma entidade seja considerado um Ativo, este tem que cumprir, simultaneamente, outras condições, a saber:

a.

Ser de propriedade da entidade ou ser alugado; ser mensurável em moeda; gerar benefícios presentes e/ou futuros para a entidade.

b.

Ser de propriedade da entidade; ser mensurável em moeda; gerar benefícios presentes para a entidade.

c.

Ser de propriedade dos acionistas da entidade; ser mensurável em moeda; gerar benefícios presentes e/ou futuros para a entidade.

d.

Ser de propriedade dos sócios da entidade; ser mensurável em moeda; gerar benefícios presentes e/ou futuros para a entidade.

e.

Ser de propriedade da entidade ou equivalente; ser mensurável em moeda; gerar benefícios presentes e/ou futuros para a entidade.

0,2 pontos

Pergunta 3

A empresa XYZ, no momento X1, tem bens e direitos no valor de $ 20.000,00, obrigações a pagar no valor de $ 15.000,00 e uma situação líquida (PL) de $ 5.000.

ATIVO PASSIVO

Bens e Direitos 20.000 Obrigações a Pagar 15.000

PATRIMÔNIO LÍQUIDO

Capital 5.000

TOTAL DO ATIVO 20.000 TOTAL DO PASSIVO 20.000

No momento X2, a empresa comprou um computador (bem) a prazo (obrigação) por $ 4.000,00 e pagou (diminuição) uma dívida (obrigação) de $ 1.000,00. Pode-se afirmar que a situação líquida (PL) da empresa XYZ, no momento X2, é:

a.

$ 4.000,00

b.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com