TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade ativos da empresa

Tese: Contabilidade ativos da empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  Tese  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 2

1-A auditoria em seus trabalhos tem reflexos bem percebidos sobre o patrimônio de uma empresa dando maior segurança e garantia aos administradores e proprietários.Explique com detalhes como funcionam estes reflexos sob o aspecto técnico?

R:a proteção que a auditoria oferece à riqueza patrimonial, dando maior segurança e garantia aos administradores, proprietários, fisco e financiadores do patrimônio, contribui para redução de ineficiência, negligência e etc.

2-O dono da 6°/7° S.A necessita realizar os seguintes trabalhos:

B- Um auditor Interno

3- A partir dessa idéia, explique e justifique por que as normas brasileiras de contabilidade tão antigas tem sido totalmente reformuladas nos últimos 10 anos.

R:As normas tem sido totalmente reformuladas nos ultimos 10 anos, com o objetivo principal de adequar a contabilidade brasileira nos padrões internacionais para que as demonstrações contábil seja compreendida em qualquer outro pais.

4-São objetivos da Auditoria Interna:

D- Todas estão corretas

5- Quanto ao elemento interessados no trabalho como podemos diferenciar os tipos de auditoria que foram estudados?

R:Na auditoria interna é uma atividade que se destina a revisar operações,como em serviço prestado á ADM.Na auditoria externa é realizada por profissional independente,e é contratada pela empresa que deseja o serviço,e a finalidade de seu trabalho é emitir parecer sobre a adequação das demonstrações contábeis.

6-O trabalho de auditoria externa com reflexos para terceiros não é prerrogativa do profissional:

C - técnico contábil

7- Que tipo de trabalho se desenvolve em auditorias Especiais?

R:È desenvolvido com o objetivo de atender uma determinada necessidade da empresa.Geralmente é contratada para avaliação de área especifica como:Tributos,estoques,recursos humanos,fusão,incorporação.

8-Sobre uma NBCPG pode-se dizer que:

A-Todas estão incorretas

9-Explique o trabalho desenvolvido pelo CPC-comite de pronunciamentos contábeis, criado pela resolução 1055/2005 do CPC-conselho federal de contabilidade, do qual este ultimo é membro juntamente com fifecafi,ibracon e outros?

O CPC divulga ,periodicamente,notas e pronunciamentos referentes aos profissionais e técnicos da área contábil,profissionais em geral,auditores externos e internos e etc,desenvolvendo também normas e padrões para a contabilidade,como por exemplo a adequação das normas internacionais.

10-O conjunto de elementos de Controle do Patrimônio Administrativo, os quais compreendem registros contábeis, papeis, documentos, fichas, arquivos e anotações que comprovem a legitimidade dos atos da administração compõe:

D-Objetivos da Auditoria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com