TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Avançada

Por:   •  3/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo

Conceitos Relevantes de Ativo, Passivo, Goodwill, Receitas, Despesas, Ganhos e Perdas: Uma análise do Ensino da Teoria da Contabilidade.

  1. Introdução

Os conceitos básicos da contabilidade é o principal para o seu próprio desenvolvimento, onde sua forma é identificada por relatórios contábeis e se aperfeiçoa para melhorias em sua gestão. Enfoca em nos direcionar no que consiste a sua teoria e explica as praticas contábil. Esse estudo se torna importante para nós além de pesquisadores por que toda a nossa vida encontra-se relacionada com a contabilidade. O aspecto importante consiste em fatos tais como ativos, passivos, Goodwill, receitas, despesas, ganhos e perdas, onde se aproxima da realidade do patrimônio de uma entidade e esse processo se da por tomadas de decisões que exige os conhecimentos de valores.

  1. Referência da Teoria

A contabilidade básica é representada pelos ativos, bens da empresa e os direitos dos terceiros. O estudo do ativo é importante porque estão ligadas em receitas e despesas, perdas e ganhos. Essa teoria resulta nos serviços futuros da entidade podendo ser mediata ou imediata no futuro do caixa. O ativo pode considerar como qualquer elemento que seja controlado pela empresa e possibilita os fluxos. Para caracterizarmos melhor o ativo nesse sentido seus benefícios futuros possuem forma física ou financeiro podendo ser tangíveis e intangíveis para o crescimento econômico da entidade. Já o passivo busca capturar impactos futuros, trocando benefícios a serem consumidos. O passivo teve por alguns tempos esquecido pela contabilidade e atualmente com a conscientização recebendo conhecimento como obrigações que busca refletir a realidade deste conceito passivo de prestado.

  1. Associação define o passivo como interesses dos credores

 As associações de contadores define o passivo como interesses dos credores reclamados contra a entidade e derivam de atividades passadas ou eventos, que visualmente requerem para sua satisfação o gasto de recursos corporativos. Destaca a definição sendo o sentido desatualizado de passivo em que á divergência de interesses pelos credores. As mudanças e eventos que serão o passivo ocorrerão no passado, desenvolvido no presente para serem pagos e quitados no futuro.  

Most (1986) define o passivo, observando na definição a ideia de eventos. Para Most, representa sacrifícios econômicos que ocorreriam no futuro que seriam da obrigação recente de uma empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (86.3 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com