TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade avançada

Por:   •  29/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  671 Palavras (3 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 3

CONTABILIDADE AVANÇADA 1

Etapa 03

Contabilização da Taxa de Renda e Contribuição Social – Tributo de Renda Diferido

Assim como a empresa escolhe pagar o IRPJ de forma estimada, mensal, os pagamentos do IRPJ referente não necessitam ser cobrados em conta de resultado, porém em cálculo ativado rotativo, já que na contagem do balanço anual se fará a compensação das quantias pagas com o IRPJ apurado.

Pagando IRPJ por Avaliação, a Contribuição Social sobre o Receita Liquidada (CSLL) igualmente devera ser recolhido pela mesma sistemática.

Contudo, é benéfica, desde apreciação contábil, que se faça a contabilização do suprimento mensal do IRPJ e da CSLL devidos, com base no cálculo. Este valor permanecerá anotado no passivo, sem a transferência do saldo já pago por estimativa.

De modo com a Entrada Contábil da Jurisdição, se a contabilidade já adotou um rendimento ou ganho, a custo com Imposto de Renda precisa ser adotada até o momento, embora as tais ganhos e receitas apresentem a sua tributação diferida para indiretas fiscais, ou seja, o Imposto de Renda imprevisto sobre elas será apurado em momentos distintos.

A entidade precisa reconhecer esses resultados fiscais por meio da contabilização do passivo fiscal diferido, no exercício em que acontecer. Destacar-se que o Anterior diferimento do Imposto de Renda é realizado exclusivamente para fins fiscais no LALUR, não transformando o ganho apurado na contabilidade, pois o desempenho do regime de habilidade, na contabilidade não há postergação da importância do saldo.

São exemplos de diferimento:

a) Até 31.12.1995, o lucro ganho com a inflação não adquirido, ou consiste em, resultado devedor da conta de correção monetário acertando de contrato com a legislação fiscal, já determinado anteriormente na contabilidade como ganho, mas que poderia ser diferido para efeito de Imposto de Renda;

b) o produto já escriturado, mas não recebida, decorrente de acordo com maiores prazos de formação por campanha ou de provimento de benefícios ou serviços, assim como acordados com instituição do governo;

c) o rendimento básico na negociação a prazo de bens do ativo imobilizado, de forma que o custo precise ser recebido, em conjunto ou em parte, depois do fim do ano-calendário subsequente.

Assim, o ganho ou a receita já estiveram anotados contabilmente pelo regime de confiabilidade e o gasto de Imposto de Renda igualmente deve ser adotada no mesmo momento, mediante a credibilidade da conta de Fornecimento para Imposto de Renda Diferido, considerada no Passivo Circulante ou Passivo Não Circulante e despesa fluvial no cálculo de gasto de Imposto de Renda no Resultado.

Bem como o rendimento ou o produto se recuarem tributavelmente, o valor constante da conta de Provisão para Imposto de Renda Diferido devera ser diferido para a conta de Provisão para Imposto de Renda no Passivo Circulante, não modificando o resultado desse período.

O passivo fiscal diferido necessita ser reconhecido às alíquotas aproveitáveis ao exercício em que o passivo precisa ser liquidado

CONCLUSÃO

Por

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (45.7 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com