TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade avançada

Por:   •  30/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.299 Palavras (10 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]

SUMARIO

1 INTRODUÇÃO................................................................................................... 4

2 DIFERENÇA ENTRE APURAÇÃO DO CUSTO DAS VENDAS DE

 UMA INDÚSTRIA COMPARADA COM COMERCIO VAREJISTA.................... 5

3 METODOS DE CUSTEIO, DIFERENÇAS ENTRE CUSTEIO VARIÁVEL

 E CUSTEIO POR ABSORÇÃO. ..........................................................................6

4 PREÇO DE VENDA E GERAÇÃO DE LUCRO  ............................................... 6

5  UNIDADES EQUIVALENTES DE PRODUÇÃO .............................................. 6

6  CUSTEIO ABC: UTILIZAÇÃO PARA FINS FISCAIS ..................................... 7

7 PONTO DE EQUILIBRIO .................................................................................. 8

8  A IMPORTANCIA DE UM SISTEMA DE INFORMAÇÃO INTEGRADO

NA EMPRESA ...................................................................................................... 8

9  A APLICABILIDADE DA CONTABILIDADE GERENCIAL DENTRO

DA ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL...................................................................9

10 CONCLUSÃO ................................................................................................. 10

REFERÊNCIAS.....................................................................................................11



RESUMO

Este trabalho fará menção do gerenciamento da administração de uma empresa industrial, abordando rentabilidade do produto e gerenciamento de custo. Em termos metodológicos, buscou-se respaldo no sentido de amenizar e até mesmo resolver a problemática que é a aplicação de uma melhor qualidade de gestão industrial. Serão apresentadas pesquisas com propostas que auxiliam na gestão e negócios da empresa de forma que, contribuam para o crescimento da área de Engenharia de Produção. Foi citado também a importância de se conhecer todos os setores ou departamentos para se obter melhor visualização das despesas e custos envolvidos no processo.

O trabalho está elaborado em forma de relatório apresentando as principais duvidas da direção da Indústria Pelicano Ltda.

Palavra-Chave: Gerenciamento, Rentabilidade, Qualidade, Crescimento.

INTRODUÇÃO

A gestão adequada de uma empresa não se baseia somente na capacidade dos gestores, mas é preciso também que os mesmos tenham informações necessárias e apropriadas para que as tomadas de decisões sejam sensatas. Pensando nisso, desenvolveu-se a necessidade da elaboração deste trabalho, no intuito de auxiliar fornecendo informações riquíssimas que subsidiam os gestores nas tomadas de decisões. No que se refere à gestão empresarial ela deve ter estratégia, são elas que manterão de pé a empresa quando houver problemas quanto a sua estruturação. Ser estratégico é se preparar para enfrentar e vencer os desafios, enxergar ameaças e oportunidades que ainda não existem, e planejamento gerencial no que se refere aos custos dos produtos fabricados. Por fim, no desenvolver deste trabalho, serão encontrados esclarecimentos sobre custos de vendas, gestão industrial e estratégias, objetivando a melhoria contínua do sistema da qualidade, crescimento, projetos e outros.

ESTRATÉGIAS E SISTEMA DE QUALIDADE NA GESTÃO INDUSTRIAL

 Considerando-se que a principal preocupação da empresa é a satisfação dos seus clientes, cada uma possui métodos para que isto ocorra, sendo que cada qual criam o seu, pois seus sistemas são diferentes. Como exemplo são as empresas de setor industrial que compram materiais e transformam em produtos acabados e as empresas de setor de comercialização, que compram esses produtos a revendem sem alterar sua forma básica, sendo assim, seus métodos de venda e apuração de custos são divergentes. As informações contidas nesse projeto poderão ser aplicadas, e utilizadas continuamente, enriquecendo os conhecimentos dos gestores, a fim de manter um bom rendimento de sua empresa. Para estipular o preço do produto oferecido pela empresa industrial são colocados em pauta alguns itens relevantes a essa apuração, que são gastos da empresa, os custos e as despesas, sendo estes bastante complexos. Por causa disso, influenciará no valor do produto, pois a estipulação do preço segue esse ciclo. O custo da mercadoria sofre influência, por isso o empresário deve estar atento quanto à compra e ao estoque de sua mercadoria, fazendo assim, ele deverá adotar medidas quanto ao estreitamento dos fornecedores e o aperfeiçoamento de suas competências, visitando e analisando as relações e interesses de sua empresa. Mais que conquistar a competência necessária é preciso coloca-la em prática, diante dessa metodologia a adesão de estratégias e missões é imprescindível por parte do gestor, na atuação de sua gerência. Em relação ao custo de produção e ao comercio varejista, define-se o seguinte: A indústria determina o valor final do produto no sentido de valorizar a produção entrada no armazém. Deste modo, a fábrica adiciona os custos de distribuição, despesas administrativas e as despesas financeiros afetos à atividade. O custo industrial é o total de custos referentes à produção. A verdade é que os preços são mais função de mercado do que custo, por isso, se o controle da atividade de venda não for mantido é favorável à perda de clientes e a não obtenção de lucros, sendo aparentemente uma problemática vivenciada pela empresa Pelicano Ltda. O valor dos produtos de comércio, ou seja, venda normal, é a remuneração do investimento, ou do capital aplicado pela entidade. Por causa disso, o comércio trabalha com estratégia de vendas, sempre controlando a lucratividade obtida, pois o resultado deve ser maior que as despesas e outros gastos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.4 Kb)   pdf (180.6 Kb)   docx (770 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com