TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade de tarefas e uso de informações contábeis

Tese: Contabilidade de tarefas e uso de informações contábeis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  Tese  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 2

2 ETAPA 1 – Aula tema: Objetivos da Contabilidade e Utilização da Informação Contábil; Introdução aos Relatórios Contábeis.

Passo 1 – Resumo sobre as principais mensagens do artigo – Objetivo da Contabilidade

O objetivo principal da contabilidade é avaliar a situação financeira e Econômica da entidade, o objetivo da contabilidade deve contribuir para o processo decisório, usado como instrumento útil á tomada de decisões.

Passo 2 – Redação das semelhanças da vida financeira pessoal e da empresa

Nossa vida financeira pessoal é muito complicada, precisamos nos organizar para conseguirmos quitar todas as pendências mensais, e sempre lembrando que além das dividas mensais temos as atividades que aparecem no decorrer do mês, como viagens, festas, passeios, remédios e assim vão as necessidades pessoais, para isso precisamos poupar dinheiro e guardar pra termos sobrando quando for necessário, assim temos que ter uma boa administração das finanças e equilibrar nossos ganhos e gastos, para sempre estar no azul e não no vermelho financeiramente, para melhor administrar as finanças temos que nos educar e planejar, o que fazer e como fazer com a nossa renda.

Assim também é em uma empresa, a diferença da contabilidade individual para a contabilidade de uma empresa é que na empresa as transações (compras, vendas, e pagamentos e recebimentos) devem ser formais, ou seja, tem que ter os lançamentos contábeis, as contas, os livros razão e diário. O Ativo é uma conta devedora, e o Passivo uma conta credora. Sempre que mexermos em uma conta, automaticamente teremos o reflexo em outra conta, a isso damos o nome de método das partidas dobradas (local e data, conta a ser debitada, conta a ser creditada, histórico e valor). Débito vem do latim debes e quer dizer, tudo o que pertence a mim, o crédito também vem do latim e quer dizer credo, ou que alguém acreditou em mim. Então debitar, creditar. Toda entrada é um débito, e toda saída é um crédito. Quando eu preciso aumentar uma conta no valor do ativo, já que ela é de natureza devedora eu vou fazer um débito, e quando eu estiver reduzindo uma conta de ativo, então vou fazer um crédito. Para aumentar uma conta do passivo eu tenho que fazer um crédito, e quando eu vou reduzir uma conta do passivo eu tenho que fazer um débito. O PL é uma conta credora, a Receita também é. E para aumentar uma Receita eu credito e para diminuir, debito. Quanto aos Custos e Despesas, são contas devedoras, e para aumentar o Custo e Despesa, debito, e para diminuir, credito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com