TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tarefa De Contabilidade Gerencial

Pesquisas Acadêmicas: Tarefa De Contabilidade Gerencial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 2

1. No interesse público, as atividades do Governo estão sempre sujeitas a normas estritas e a procedimentos específicos, de acordo com a máxima de que – diferentemente da iniciativa privada – só o que está expressamente permitido é que pode ser feito, e não o que não está proibido. Diante dessa premissa, informe algumas ferramentas existentes para que o Gestor realize os planejamentos das ações municipais em conformidade com a lei. Que princípio orçamentário retrata essa questão?

Resposta: O plano plurianual (PPA), a lei de diretrizes orçamentárias (LDO) e alei orçamentária anual (LOA).

Trata-se do princípio da legalidade

2. “De acordo com o princípio da Universalidade, o orçamento anual compreenderá obrigatoriamente as despesas e receitas relativas a todos os poderes, órgãos e fundos, tanto da administração direta quanto da indireta”. Levando-se esse contexto em consideração, explique por que para o Legislativo se abrem inúmeras possibilidades de fiscalização.

Resposta: Porque aumentando os órgãos que executam os trabalhos, há necessidade do aumento de leis que regulem e portanto, há uma indispensável fiscalização.

3. Caracterize com suas palavras o que são os créditos orçamentários adicionais. Quais são os tipos de créditos existentes?

Resposta: Créditos adicionais são autorizações extras, em lei, que não estavam programadas, mas que tiveram que ser mudadas por uma necessidade de atender ao bem coletivo.

Os créditos são: Suplementares, especiais e extraordinários.

4.Pensando como Gestor Público de seu município, você acha realmente que a descentralização orçamentária deve existir? Justifique a sua resposta.

Resposta: Sim. Pois a descentralização permite um trabalho focado e eficaz. Aqui em Ribeirão Preto, por exemplo, existe a transerp, uma sociedade de economia mista que cuida do transito da cidade. Imagine se a prefeitura tivesse que ser responsável diretamente por todos os detalhes dos transportes públicos? Seria um caos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com