TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade e Finanças

Por:   •  7/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  746 Visualizações

Página 1 de 2

sabemos que a Contabilidade é muito importante para qualquer empresa; ela se apresenta como uma importante ferramenta de gestão para seus usuários. (Escreva suas considerações entre 12 e quinze linhas).

1. Partindo desse princípio, quem são os usuários das informações contábeis e o que eles procuram?

R. São usuários das informações contábeis as pessoas físicas, jurídicas, governo ou qualquer entidade que necessite saber sobre a situação da empresa. Estes usuários podem ser internos ou externos. Os usuários internos são as pessoas relacionadas diretamente à empresa, que tem acesso mais facilitado às suas informações contábeis como os administradores que as utilizam para a tomada de decisões e traçar metas para que a empresa alcance o objetivo desejado; os sócios que podem verificar se o lucro está ou não sendo atingido e os funcionários, que podem verificar a atual situação da empresa. Os usuários externos são aqueles que só terão acesso às informações que forem divulgadas pela empresa e que tem interesse na sua situação financeira e na sua rentabilidade e liquidez, como o governo que verifica se o que a empresa faturou está de acordo com os impostos por ela recolhidos; os fornecedores verificarão se há riscos de vender a prazo; os bancos por sua vez poderão analisar sobre a aprovação de empréstimos.

2. Além disso, qual sua opinião sobre a utilização das informações contábeis no dia a dia das empresas? Cite exemplos.

R. A utilização das informações contábeis no dia a dia das empresas é de extrema importância, pois é através delas que os administradores se basearão em suas decisões diárias. É através dos fatos contábeis descritos diariamente nos vários tipos de informação como exemplo a DRE e o Balanço Patrimonial que o administrador saberá como direcionar o futuro da empresa para que ela atinja o seu objetivo.

Exemplificando a utilização diária das informações contábeis, é com a análise destas informações que o administrador pode fazer um planejamento sobre todo o processo e definir as melhores ações a serem tomadas na empresa como, reduzir um custo ou aumentar um preço de venda de determinado produto. Pode também, com as informações contábeis em mãos ter um melhor controle sobre toda a organização, certificando-se de que tudo esteja de acordo com as metas planejadas e estipuladas além de auxilia-lo na tomada de decisões imediatas e com relação ao futuro da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (50.3 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com