TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade para a Empresa

Por:   •  10/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

Perguntas:

Já sabemos que a Contabilidade é muito importante para qualquer empresa; ela se apresenta como uma importante ferramenta de gestão para seus usuários. (Escreva suas considerações entre 12 e quinze linhas).

1. Partindo desse princípio, quem são os usuários das informações contábeis e o que eles procuram?

2.Além disso, qual sua opinião sobre a utilização das informações contábeis no dia a dia das empresas? Cite exemplos.

Respostas:

1.Os usuários das informações contábeis são,Bancos,Instituições financeiras, Clientes e o governo por intermédio do FISCO.

Eles se utilizam deste meio para saber como está a qualidade financeira de uma empresa, seja ela aliada ou inimiga nos negócios.

Há também o público interno como os gerentes,sub-gerentes,gestores e diretores, que se utilizam deste meio de comunicação contábil para se programar e ficar mais atento aos negócios.

Este meio de “Comunicação Contábil” gera uma expectativa e uma possível ideia de como progredir com a empresa e que decisões tomar para que a empresa diminua suas despesas e aumente seus lucros.

2.Este meio de informação gera ao proprietário e aos gestores das empresas, uma ampla visão de mercado e intra-financeira de suas empresas, gerando assim ideias novas de empreender a mesma; Alcançando assim a confiança necessária para alavancar a empresa e superar as expectativas de mercado.

Os contadores e administradores de hoje, veem esse meio de empreender como uma oportunidade de ver seus erros, e seus acertos, e como proporcionar para a empresa a geração de lucros mais rápida e sem percas.

No dia a adia do meio empresarial,a área financeira é uma das que mais se utiliza deste tipo de material, pois faz o controle de todos os departamentos, assim como o RH e o Jurídico.

Todas essas informações são armazenadas e entregue para o contador da empresa fazer os cálculos de como está a situação financeira da empresa, e se será necessário fazer ajustes, ocasionando assim um desgaste menor ao diretor ou empresário quando se trata de ajustes intrapessoal na empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (38.8 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com