TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade para grandes empresas

Resenha: Contabilidade para grandes empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  Resenha  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 2

A contabilidade é muito importante para os cidadãos e para as grandes empresas. É muito importante controlarmos o quanto ganhamos e gastamos, assim como é feito nas empresas. O objetivo de crescer, lucrar e ser bem sucedido é controlado pela contabilidade.

Através do controle diário e mensal, colocando todas as despesas anotadas em uma planilha, passo a ter consciência do tanto que posso gastar ou irei sempre trabalhar só para pagar dividas. Programo-me em cima do que tenho à receber do salário e não me esquecendo que tenho apenas uma fonte de renda.

Meu controle para dívidas e também para os meus investimentos faz com que eu tenha meus objetivos sendo concretizados.

Assim como em uma grande empresa que busca suas metas para o crescimento, a mesma tem o controle de suas despesas, evitando que o fluxo financeiro diminua.

Tanto uma pessoa quanto a empresa tem sua semelhança nas situações financeiras e econômicas. E quando se planeja não tem surpresas no final mês.

Com o controle sendo sempre feito de maneira contabilizada, é automático a realização dos objetivos e resultados para que uma pessoa e uma organização cresça nos seus deveres e obrigações.

Os empresários Luiz e Paulo Sergio, falaram um pouco da importância da Contabilidade na gestão das empresas e da vida pessoal.

1. Na situação que você se encontra hoje, pode se dizer que você realizou todos os seus objetivos?

Luiz- Não. Desejo mais, não realizei todos, pois sempre terá um a mais para ser realizado.

Paulo- Não. Devido a pouca idade, acredito que ainda tem muitos sonhos por vir. E adquirindo mais experiência, pretendo cada vez mais expandir os meus negócios (empresa).

2. Na sua visão o que um administrador tem que ter ou fazer para se tornar bem sucedido?

Luiz- Ter uma visão clara de onde quer chegar, ter foco e conhecer em profundidade seu negócio, além de saber lidar com pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com