TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade problema

Resenha: Contabilidade problema. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  Resenha  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  301 Visualizações

A contabilidade contabiliza todos os dados e números relativos à situação financeira de uma empresa, os comunica para o seu responsável e todos os dados por ela informados são confiáveis. Resumindo, a contabilidade é uma ciência que ajuda na tomada de decisões importantes, principalmente aquelas que dependem da situação financeira de uma empresa.

A justificativa freudiana para a hipótese da existência do inconsciente é freqüentemente reduzida aos seus elementos empíricos ou a um argumento meramente heurístico. Trata-se aqui, primeiramente, de discutir a estratégia que Freud utiliza para incorporar o conceito de inconsciente em sua teoria; a seguir, de recapitular os diversos argumentos elaborados para justificá-lo; e, por fim, de reconstruí-los sistematicamente, procurando evidenciar os aspectos semânticos e conceituais do quadro teórico no qual as provas empíricas se inserem, assim como sua convergência com estratégias argumentativas contemporâneas de programas de investigação psicológica (as ciências da cognição, por exemplo) que também operam com a hipótese do inconsciente.

Este resumo visa auxiliar o usuário na matéria Contabilidade Geral. Inclui os novos conceitos da “nova contabilidade” resultantes da convergência das normas contábeis brasileiras às normas internacionais. Com o advento da lei 11.638/2007, da lei 11.941/2009 e dos pronunciamentos do CPC (conselho de pronunciamento contábeis), novos conceitos surgiram. Este resumo, além de procurar demonstrar de forma atualizada estes novos conceitos, expõe de forma objetiva os diversos assuntos da matéria, servindo como um “pequeno manual”, na medida em que expõe a teoria de forma simplificada dos diversos assuntos da estrutura de questões de Contabilidade Geral do Superprovas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com