TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DO PROBLEMA APRESENTADO PELA COMPANHIA TODA A CONTABILIDADE E IMPLANTAÇÃO DE DESPESAS

Resenha: ANÁLISE DO PROBLEMA APRESENTADO PELA COMPANHIA TODA A CONTABILIDADE E IMPLANTAÇÃO DE DESPESAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  Resenha  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  310 Visualizações

ANÁLISE DO PROBLEMA APRESENTADO PELA EMPRESA CONTA TUDO E A IMPLANTAÇÃO DOS CUSTOS.

Com a utilização da metodologia do custeio ABC o Sr. Conta Rolando , ficou satisfeito com o desempenho em relação ao critério tradicional. Pois não imaginava que a área mais eficiente era a do Departamento Pessoal, obtendo 58,85% do total de lucros.

Analisando os custos das atividades, obteve a seguinte conclusão:

Referente aos custos com retirada e entrega de documentos dos clientes, o custo se encontrava muito alto, pois não havia uma programação das visitas dos clientes, havendo varias visitas desnecessárias na semana.

Aos custos com o atendimento aos clientes, conclui-se que ocorreu muita perda de tempo com esclarecimento de duvidas, por via de ligações telefônicas, relacionadas com a documentação contábil e fiscal dos clientes.

E a documentação enviada dos clientes não eram completas havendo necessidade constantes de contatos com clientes. Para poder reduzir os custos indiretos, os gerentes envolvidos são da opinião, que deve haver um treinamento melhor no pessoal dos clientes, para que possam ser enviados corretamente a documentação precisa.

Já com os custos indiretos da digitação de dados, estavam muito elevados, pois os digitadores não possuíam uma supervisão, e acabava que o nível de erros eram muito alto, prejudicando a eficiência da empresa. Para obter melhor resultado, a empresa deve substituir alguns profissionais, os quais estão desmotivados e melhor com treinamento os demais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com