TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contablidade

Por:   •  25/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Instituições Financeiras e Mercado de Capitais

Aula-tema 03: Introdução ao Sistema Financeiro

NOME

Eldiliane de Oliveira

RA

42514840230

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

Ano / 2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Instituições Financeiras e Mercado de Capitais

Aula-tema 03: Introdução ao Sistema Financeiro

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Instituições Financeiras e Mercado de Capitais apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação da tutora Roberta do Vale Duarte.

Anhanguera Educacional

Ano / 2015

O Comitê de Política Monetária e a Ata de sua última reunião

O Copom

    O Copom foi instituído com a finalidade de direcionar as diretrizes monetárias.

Em 21 de junho de 1.999 foi decretado pela lei 3.088 que cabe ao presidente do Banco Central informar se as metas não forem atingidas e os motivos pelo qual não foram alcançados. É dever do Copom realizar a política monetária, definir a meta da taxa Selic e também pode definir o viés.

   Ao fim de cada trimestre é dever do Copom emitir um parecer com o Relatório de Inflação do país especificando a sua atual vida financeira.

A última Ata

A perspectiva do Conselho referente à última ata era atingir as metas estabelecidas pelo governo referente à inflação. Segundo avaliação Do Comitê, entende-se que a alteração dos preços no atacado vai depender da demanda e da expectativa dos formadores de preços da inflação. Assim como em alguns setores o setor do petróleo também sofre com a ordem da oferta e da procura, pois desde a última reunião os preços recaíram em todo o país e muitos custos foram reduzidos. De acordo com as informações obtidas sobre a trajetória da inflação o Comitê esclarece que todos os campos foram atingidos, pois as taxas muito altas diminui o poder de economia, assim como salários, emprego, etc. Mas apesar de tudo o Copom avalia essa consolidação de forma favorável, já que a política monetária deve ajudar futuramente a economia.

Opinião

O Brasil e o mundo estão numa época em que os valores econômicos precisam ser repensados de forma muito criteriosa, pois pode ficar pior, talvez realmente a culpa seja do governo que não soube administrar os bens de utilidade pública, mas isso decorre a longo tempo por falta de planejamento, estratégias de controle, e outros fatores que  veem acarretando a economia

brasileira a tempos e apenas cortas despesas não soluciona a crise que corre pelo país. Certamente os aumentos de tributos e impostos não serão suficientes para suprir a economia, é necessário uma atenção financeira mais cautelosa nas empresas e planejar, estudar e analisar diversas opções para não serem levadas à falência, já que o presente e o futuro dependem de todos e não de apenas um único governo ou determinada pessoa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (93.7 Kb)   docx (16.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com