TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criação de oportunidades de graduados na área de contabilidade de custos

Projeto de pesquisa: Criação de oportunidades de graduados na área de contabilidade de custos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  Projeto de pesquisa  •  4.961 Palavras (20 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 20

Ciências contábeis

Desafio de aprendizagem – Contabilidade de Custos

Professores: Glenda Soprane

Professora tutora presencial:

João Pessoa, 12 de maio de 2012

Pólo LFG – Ensine Faculdades

Sumário

Introdução......................................................................................................... . 3

A visão de negócios da organização...................................................................... 4

Organograma e suas definições............................................................................ 5

Produtos Produzidos e Insumos de Produção....................................................... 6

Estrutura de Gastos e Tipos de Materiais...............................................................7

Impostos incidentes................................................................................................8

Fichas de Estoque e Contabilizações (Livro Diário)..............................................9

Custeio dos Materiais............................................................................................10

Volumes Demandados..........................................................................................11

Fluxograma............................................................................................................14

Conclusão..............................................................................................................16

Bibliografia............................................................................................................17

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo capacitar os formandos na contabilidade de custos e tem, como foco, sua aplicação na atividade industrial onde identificamos os conceitos dos custos e custeio contabilmente e gerencialmente.

Este trabalho consiste na elaboração completa de um ciclo de produção de uma empresa

Industrial que utiliza o “método absorção” para a determinação do custo unitário de produção.

Boa leitura!

ETAPA 1

Passo 1

No Brasil a indústria de cosmético ocupa a terceira posição no mercado mundial, sendo o segundo no mercado de produtos infantis, desodorantes e perfumaria, terceiro em produtos para o banho, produtos masculinos, higiene oral e cabelo, o quarto em cosméticos, o quinto em proteção solar, oitavo em pele e o nono em depilatórios. A Indústria de Cosméticos Cupuaçu Ltda desenvolve e comercializa produtos e soluções de higiene e beleza.

A empresa tem como objetivo atuar no mercado de cosméticos, cujo consumidor alvo é o público feminino, pois é um mercado que está em uma crescente, e que após um estudo minucioso, entendemos que existe um nicho neste mercado consumidor, existindo uma variedade significativa de produtos que poderão ser trabalhados e oferecidos. Aliado a isso, verificamos a tendência de uma empresa que esteja integrada à sociedade sustentável e preocupada com o meio ambiente.

A linha de produção, bem como os métodos de preparação dos cosméticos, será acompanhada por profissionais treinados e capacitados pela própria empresa, para que haja uma maior identificação e interação entre funcionário e empresa, criando um vínculo de harmonia e cumplicidade.

O processo de produção será acompanhado desde o cultivo da matéria-prima, dando assistência e orientação para os fornecedores, que serão preferencialmente pequenos produtores de comunidades circunvizinhas a empresa, até a distribuição e a coleta de dados dos consumidores para captar a aceitação, satisfação e demais dados para o aprimoramento dos produtos.

A Indústria de Cosméticos Cupuaçu mantém relações estreitas com seus fornecedores de produtos químicos, especialmente no que se refere ao desenvolvimento de produtos e aplicações que são incorporadas aos cosméticos, visando aumentar sua eficácia e apresentar uma vantagem ainda não vislumbrada pela concorrência.

A estrutura fabril é composta por um conjunto de equipamentos usado para executar o Processo de Produção da Indústria.

A visão de negócios da organização estrutura-se em torno de algumas capacidades organizacionais que, além de produzir eficácia operacional, são articuladas com a estratégia, as suas crenças e valores, a razão de ser, e com a sua visão de futuro de maneira a estabelecer um modo de operação difícil de ser copiado pela concorrência e criar valores percebidos pelos clientes. Tudo isso sustenta o seu crescimento.

Os organogramas mostram como estão dispostas unidades funcionais, a hierarquia e as relações de comunicação existentes entre estes. Os órgãos possuem um responsável, cujo cargo pode ser chefe, supervisor, gerente, coordenador, diretor, secretário, governador, presidente, etc. Normalmente tem colaboradores (funcionários) e espaço físico definido. Em um organograma vertical, quanto mais alto estiver o órgão, maior a autoridade e a abrangência da atividade.

Para que haja uma maior organização, eficiência e interação entre a empresa e a mercado consumidor foi adotada a Estrutura Organizacional, para a empresa possa ter uma resposta mais rápida às mudanças e tendências do mercado, mantendo-se atualizada. A estrutura hierárquica da ICC Indústria de Cosmético Cupuaçu Ltda é composta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.5 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com