TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso: Ciências Contábeis Contabilidade e Finanças

Por:   •  6/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Ciências Contábeis

Disciplina: Contabilidade e Finanças

Tutor: Roberto Seraglia Martins

Aluno(a): Daniela Coelho Da Silva

RA / RGM: 17094186

Polo: Unicid Sorocaba

Contabilidade e Finanças = APII

Já sabemos que a Contabilidade é muito importante para qualquer empresa; ela se apresenta como uma importante ferramenta de gestão para seus usuários.

Questão 1: Partindo desse princípio, quem são os usuários das informações contábeis e o que eles procuram?

Resposta:

Os usuários das informações contábeis são todas as pessoas que precisa controlar e administrar a vida financeira, seja ela física ou jurídica, órgão governamentais, e que através da contabilidade procura resolver e encontrar respostas.

Segundo Alir Franco, professor do Colégio Estadual José A. Matte, os usuários da contabilidade são divididos em dois grupos: interno e externo:

“ Os usuários internos, além de das informações contidas nas demonstrações contábeis divulgadas pela entidade, também tem acesso a dados históricos mais preciosos e a informações internas e, portanto, está numa posição privilegiada em relação ao analista externo. ” Esses usuários internos podem ser: gestores, empregados, sócios, entre outros.

“ Os usuários externos são aqueles que irão trabalhar com as demonstrações contábeis tradicionais divulgadas pela entidade. (...)”. Esses usuários externos podem ser: acionistas, credores, entidades governamentais, sindicatos, entre outros.

Questão 2: Além disso, qual sua opinião sobre a utilização das informações contábeis no dia a dia das empresas? Cite exemplos.

Resposta:

É necessário que as empresas utilizem informações contábeis, pois através destas informações que a empresa terá total controle da organização. Para mim a contabilidade funciona como uma administração, podendo controlar tudo que entra e sai de uma empresa.

Quando o balanço é feito, pode ser constatado o que deu lucro ou prejuízo para empresa. Assim facilita eliminar gastos desnecessários, por esse motivo deve-se manter o livro diário em ordem.

As informações contábeis são a base de qualquer empresa, desde que sejam utilizadas de maneira correta.

Exemplo: Preencher diariamente o livro diário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (50.4 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com