TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Definição de Empreendedorismo

Tese: Definição de Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  Tese  •  3.486 Palavras (14 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 14

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

ATPS - Empreendedorismo

Danilo Lopes Scarpini – 6785396192

Edson Gilmar Comim– 6501275421

José Amos Mastrangelo – 6377217385

Rafael Augusto Coelho – 6793390077

Rogério Lopes da Silva – 6946463432

SERTÃOZINHO / SP

2013

Danilo Lopes Scarpini - 6785396192

Edson Gilmar Comim- 6501275421

José Amos Mastrangelo– 6377217385

Rafael Augusto Coelho - 6793390077

Rogério Lopes da Silva - 6946463432

Professor tutor presencial:

Professor tutor a distância: Josiane Fernanda Sartore

Atividade Pratica Supervisionada apresentada ao Curso Superior Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, como exigência parcial da Disciplina Empreendedorismo para a obtenção de nota, sob orientação da Profa. Tutora EAD Josiane Fernanda Sartore.

SERTÃOZINHO/SP

2013

SUMÁRIO

Introdução

Definição de Empreendedorismo

Etapas essenciais para se criar um novo negócio

Conceito de Plano de Negócios

Execução do Plano de Negócio

Considerações Finais

Referências Bibliográficas

INTRODUÇÃO

Este trabalho feito pelo nosso grupo de logística da matéria de Empreendedorismo, pelo que nós entendemos tem o intuito de como chegar à conclusão de como fazer uma abertura de uma organização ou empresa.

A pesquisa feita pela atividade nomeada de ATPS, que é seguida de etapas e de acordo com seus passos chegamos a seguinte conclusão que a matéria Empreendedorismo abre as nossas mentes para abrirmos nosso próprio negócio, mostrando também que para abrirmos um negócio temos que criar um grande plano de negócios. O grupo fez o trabalho de uma abertura fictícia de um lava rápido destacando tudo que pode acontecer dentro desse negócio criado.

O nosso projeto foi realizado dentro de um local estratégico situado no parque industrial de Sertãozinho-SP, onde se concentra um grande numero de clientes em potencial.

Analisando um projeto de limpeza veicular tendo como proposta um ótimo atendimento no quesito limpeza e higienização dos veículos dos funcionários das indústrias e também da própria cidade.

O Projeto foi executado de forma legal, levantando todos os quesitos necessários para a implantação de um lava rápido, utilizando ferramentas em diversas etapas.

DEFINIÇÃO DE EMPREENDEDORISMO

Temos várias maneiras de definirmos Empreendedorismo, ela é uma palavra de origem francesa “ENTREEPRENDRE”, que tem o significado Proceder.

De acordo com autor José Dornelas ele tem varias definições que estão abaixo citadas.

- O bom empreendedor tem iniciativa para criar, inovar e tem grande paixão pelo que faz, e ter também recursos disponíveis para criatividade de transformar o ambiente econômico e social, ele não tem medo de assumir os riscos de sucesso ou fracasso.

Os empreendedores já nascem com poder de fazer sucesso, são natos , ótimos lideres, eles tem um bom relacionamento no trabalho, com seus colegas, parceiros e clientes, fornecedores etc.

Ele tem uma excelente visão para os negócios futuros para sua vida, parece que eles conseguem prever o que vai acontecer lá na frente, e também são muito corajosos pois não se sentem inseguros, sabendo fazer a coisa certa na hora certa para obter sucesso rapidamente.

Tudo que ele fazem é tornar uma coisa difícil em uma coisa fácil prática e transformando em realidade, que se agrega valores em tudo que eles colocam em pratica, seja em produto no mercado ou inovação em organização.

Segundo José Dornelas que todo empreendedor tem boas idéias geradas de tudo que conseguem ver para transforma-las em oportunidade, através de informações, como são pessoas curiosas e criativas e sempre atento as informações e chances que aumentam seus conhecimentos.

Eles não esperam acontecer e sim fazem acontecer, eles estão fazendo suas analises de negócios 24 horas por dia, eles encontram capacidade de continuar os negócios, e não se cansam , são trabalhadores exemplares quando encontram problemas pela frente, que são resolvidos com muita facilidade.

Imaginamos que são bons administradores, porque adoram o que fazem, talvez seja esta a principal razão para se tornarem os melhores vendedores de seus serviços e produtos.

São bons no meio de comunicação Networking, seja ela qual for, dentro de uma empresa, com cliente, fornecedores e entidades, são super organizados com materiais humanos, tecnológicos, sempre procurando focar no desempenho para o negocio, que é planejar, planejar e planejar.

Os empreendedores tem uma característica que as pessoas admiram muito a de não terem medo de correr riscos, sejam negativos ou positivos, quando eles têm um problema deste tipo sabem gerenciar com maestria esse tipo de risco seja ele qual for.

Você caro aluno de logística, pare e analise você mesmo o seu perfil de empreendedor para verificar se realmente você tem habilidade e competência para ser um bom empreendedor.

Segundo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.2 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com