TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Demonstração do saldo da empresa Guilherme stoll carrara

Artigo: Demonstração do saldo da empresa Guilherme stoll carrara. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  Artigo  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

O trabalho a seguir destaca a demonstração do balanço patrimonial da empresa Guilherme stoll carrara, onde serão apresentados detalhadamente seus bens de uso, bens de consumo, bens intangíveis, bens de troca, assim como seus direitos, obrigações O patrimônio líquido da empresa sofre alterações. As receitas fazem com que este patrimônio aumente as despesas fazem com que ele diminua o valor, pois estas contas servem para apurar o resultado do exercício contábil, que é um dos componentes do patrimônio liquido,permitindo uma visualização precisa da posição econômica e financeira da empresa naquela data. Representa uma fotografia da empresa em determinada data, expressa em valores monetários. Balanços patrimoniais podem ser levantados para qualquer data desejada.

Se colocar todas as contas de forma desordenada, ainda que respeitando as noções de ativo e passivo, ao somarmos caixa com máquinas, duplicatas a receber com veículos e assim por diante. O balancete de verificação tem como base o método das partidas dobradas e tem como finalidade averiguar se os saldos das contas contábeis estão em equilíbrio, ou seja, se os lançamentos contábeis foram efetuados corretamente.

Pontos importantes

• Contas de patrimônio: Caixa, Bancos, Duplicatas a receber, Estoques, Maquinas, Contas a pagar, Empréstimos a pagar, Capital Social etc..

• Contas do resultado (Receitas – vendas) e despesas: Contas utilizadas para apurar se a empresa teve lucro ou prejuízo à demonstração do resultado do exercício – DRE.

Para avaliar se a empresa teve lucro ou prejuízo, precisamos comparar a receita e a despesa do período de acordo com o principio de competência.

O “Se o Ativo perder a sua capacidade de gerar benefícios de forma anormal, inesperada, ou involuntária, esse fenômeno será denominado PERDA (Exemplo: Quebras em maquinas involuntárias, Roubos, desastres provocados pela natureza, acontecimentos inesperados etc.

O Plano de Contas é apresentado como o principal instrumento de trabalho do contador, o trabalho demonstra a importância da elaboração do Plano, pois sem ele não existe a possibilidade de efetuar Lançamentos Contábeis.

A contabilidade ocupa uma posição de destaque no mundo empresarial. Este trabalho destaca as alterações recentes na legislação e a necessária convergência para as normas internacionais de contabilidade que ressaltam esta importância.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com